Por Rodney Brocanelli
O dia 14 de dezembro é uma data que o torcedor do Internacional não gosta de lembrar. Em 2010, o Colorado sofria uma de suas derrotas mais sofridas. Era a semifinal do Mundial de Clubes. A crítica especializada colocava a equipe na final, contra a Internazionale, de Milão. O que não se imaginava era a tragédia na partida contra a equipe africana. Derrota pelo placar de 2 a 0.
A derrota dentro de campo ocasionou um dos grandes momentos do rádio esportivo. Haroldo de Souza, então na Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, estava em Abu Dhabi para a transmissão daquela partida, ao lado do repórter Sérgio Couto. A sua narração, ou melhor não-narração, para o segundo gol marcado por Kaluyituka surpreendeu. Em vez de descrever o lance, ele se limitou a dizer: “eu não vou narrar”, numa prova de respeito ao torcedor do Inter e também para amenizar seu sofrimento.
O aúdio foi divulgado com exclusividade pelo Radioamantes e ganhou repercussão nacional. Grandes portais de notícias, como Folha on Line trataram de divulgar a história, sem citar ao menos este blog. Sites como Comunique-se e Imprensa também publicaram a não-narração, mas a reboque do que saiu na Folha. Saiba mais aqui:
https://radioamantes.wordpress.com/2010/12/16/desabafo/
História contada e contextualizada, hora de relembrar de algo que já entrou para a história do rádio esportivo brasileiro. Clique no player abaixo.
Um comentário em “O Mazembe Day”