Por Edu Cesar, do Papo de Bola
No fim de semana, o interino José Carlos Nery noticiou na “Canal 1” do atualmente de férias Flávio Ricco que não havia garantia de transmissão da Fórmula 1 este ano pela Rádio Bandeirantes. Respondendo no Facebook uma postagem do Rodney Brocanelli sobre esta informação, esclareceu Odinei Edson como será a cobertura desta temporada: todas as corridas transmitidas na BandNews FM e na Bradesco Esportes, enquanto boletins por toda a programação e transmissão de algumas provas serão feitas pela Bandeirantes.
Primeiro: mesmo sendo ouvinte cativo há 15 anos da F-1 da RBR (essa a legítima RBR e não a “criada” pela TV Globo), bem que eu achava muito exagerado veicular as provas em quatro prefixos de três emissoras diferentes, o que cabe no GP do Brasil pela Bandeirantes ser a emissora oficial dele e ter seu som propagado pelo autódromo de Interlagos, mas não nas demais etapas. Segundo: puxando pela memória, lembrei que foi noticiado não vou lembrar por quem em 2006 o mesmo risco da Bandeirantes não transmitir a Fórmula 1, que acabou mantida com o adicional da BandNews FM.
Terceiro: se nada muda em São Paulo e nas cidades que tem BandNews e/ou Bradesco Esportes, mudará em cidades sem estas duas emissoras e com RB, casos de Campinas, Aracaju e Goiânia, ficando em somente três exemplos. Ouvintes delas terão de recorrer à internet para seguir ligados. E quarto: se só algumas provas serão veiculadas pela Bandeirantes, reduzida será a quantidade de domingos com alteração na grade da manhã, o que afetará diretamente o “Fôlego”, que passa das 8h30 para 7h30 quando tem corrida, e especialmente Milton Neves e seu “Domingo Esportivo”, que costumeiramente vai das 9h às 15h ou 16h, mas que perde duas horas pros GPs.
Comentário: Preguiça 1 x 0 Apuração (Rodney Brocanelli)

Um comentário em “Odinei Edson confirma F-1 nas rádios do Grupo Bandeirantes”