Uma saia justa na Rádio Transamérica de Curitiba

Por Edu Cesar, do site Papo de Bola

Em 8 de outubro de 2014, perto do fim do primeiro tempo de Coritiba 1 x 0 Criciúma, jogo do Campeonato Brasileiro realizado no Estádio Couto Pereira, o narrador Jacir de Oliveira respondeu insatisfeito à plantonista de estúdio Helen Anacleto por não se contentar com o que ela disse sobre um lance duvidoso na visão in loco que necessitou do recurso da televisão. Ela reclamou de falta de respeito do colega.

Ouça no player abaixo.

(ATUALIZAÇÃO – 22/08/2021) – O narrador Jacir de Oliveira morreu no dia 06 de julho de 2021, vítima de complicações ocasionadas pelo Covid-19, após um longo período de internação (veja aqui).  Durante este período em que ele esteve lutando pela vida, este post antigo teve um aumento de visualizações proporcionado por pesquisas em mecanismos de busca. Internautas que desejavam saber notícias sobre o estado de saúde do narrador vieram parar aqui.

Não é de conhecimento deste blog se Jacir fez alguma manifestação publica a respeito deste episódio de 2014.

Logo depois da morte do narrador, Helen Anacleto fez a seguinte postagem no Twitter.

image001

10 comentários em “Uma saia justa na Rádio Transamérica de Curitiba

  1. Levar para o lado pessoal, de fato, não foi a melhor saída. O narrador, no estádio, pediu ajuda, exatamente por saber que a moça, no plantão, teria condições de opinar melhor sobre o lance, com base no replay da TV.

    Ao tangenciar, com a frase “tenho a impressão”, a plantonista lançou dúvida no ar. Ela foi chamada pelo narrador para o devido esclarecimento, mas, talvez, desatenta, não esclareceu.

    Em vez de admitir a falha, a moça, do alto de um ano e meio de “experiência”, preferiu atacar o colega como se ele tivesse sido grosseiro. Exibição gratuita de ego ferido. Bola na trave.

    Curtir

  2. Ela nem pode explicar direito, e mesmo que ele não tivesse acompanhado com mais atenção, ele não precisava agir assim. Era só ele falar que a impressão era a mesma deles e seguido a cobertura. Ele questionou sim o profissionalismo dela. Não precisava fazer isso no ar.

    Curtir

  3. “Eu tive a impressão que ela leva a mão na bola” isso até os comentáristas de arbritagem falam na TV, com um milhão de replay ao seu dispor. Pois não se pode julgar qual foi o próposito do defensor, se teve a instenção ou não de levar a mão na bola, só com um replay. O narrador foi grosseiro, não deixou ela terminar nenhuma das tentativas de explicações dela. Simplesmente ridicula a atitude dele. E ela está de parabens, agiu como deve ser!

    Curtir

  4. Que decadência vive a narração esportiva de Curitiba esse cara consegue ser o PIOR narrador e olhe que tem muita gente ruim narrando, saudades dos GRANDES narradores.

    Curtir

  5. falam mal do jacir só que se esquecem da falta de profissionalismo dessa moça, que não é 1% imparcial e deveria ser (se é que já não foi) mandada embora.

    Curtir

  6. o narrador pegou pesado e certamente já havia uma treta entre eles. tem lance que mesmo vendo 20 vesses à divergências entre comentaristas esportivos, portanto não é possível descrever certos lances com precisão mesmo com o auxílio da tv. ele se folgou porque é uma menina que esta começando, duvido que trataria deste mesmo modo um cara tarimbado.

    Curtir

  7. A justiça desportiva muitas vesses usa o recurso das imagem para esclarecer determinados fatos,porem nem sempre este recurso é unanimidade entre os presentes.
    ocorre que em determinados lances nem mesmo a imagem da tv é capaz de esclarecer. como que um cronista experiente como o Jacir faz uma cobrança idiota desta, sem nexo. me parece coisa pré meditada, revanchismo pra queimar a garota. nunca vi este tipo de cobrança no Rádio, ou é arrogância de gaúcho, ou a garota deu um corte n’ele.

    Curtir

  8. O narrador se achando e aproveitando que era uma mulher foi estúpido em plena transmissão, quem deveria ser demitido era ele já que se trata de um narrador comum bem diferente dos grandes nomes do rádio que ja tivemos em Curitiba.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.