O programa mais tradicional do rádio gaúcho ganha cara nova a partir do próximo dia 30. Há quase 45 anos no ar, na Rádio Gaúcha, e com mais de 95 mil ouvintes por minuto, o Sala de Redação terá o acréscimo de meia hora de duração em função das mudanças. A primeira delas: o colorado e ator Zé Victor Castiel e o gremista e cantor João de Almeida Neto passarão a integrar o time de debatedores.
Pedro Ernesto Denardin continuará no comando, ao lado dos comentaristas Guerrinha e Wianey Carlet. Os ex-dirigentes multicampeões Fernando Carvalho (Inter) e Cacalo (Grêmio) permanecerão no elenco, abordando os desempenhos de seus times e da equipe rival.
A atração também se estenderá às redes sociais. O Sala Digital será coordenado pelos especialistas de O Bairrista, por meio dos perfis oficiais do programa e com repercussões em @O_Bairrista, @SandroSotigol, @e001, @JuarezRoth e @JuniorMaica. Com isso, mais de 660 mil seguidores imediatamente se somarão ao debate. Um número de WhatsApp vai intensificar a interatividade com os ouvintes/usuários.
Três vezes por semana, o Sala continuará sendo transmitido por streaming de vídeo no site da Gaúcha, inclusive na versão mobile site (gaucha.com.br). Ou seja, simultaneamente, som, imagem e portabilidade.– O Sala vai ser muito maior do que já é. Essa complementação online-on air deve refletir-se em ambas as audiências. Estamos mostrando que mesmo o programa mais tradicional da rádio pode e deve se modernizar e que mudar está na nossa essência – destaca o gerente-executivo de Jornalismo da Rádio Gaúcha, Cyro Silveira Martins Filho.
regional gaúcha.
