Série em quatro capítulos será transmitida durante o ‘Jornal da Manhã’
A data de 21 de abril é marcada pela morte de Tancredo Neves, o primeiro Presidente civil do Brasil eleito, depois de 20 anos que o país ficou na ditadura do regime militar, mas, que não conseguiu exercer o cargo devido a uma doença descoberta na véspera de sua posse, e que mexeu com o Brasil. A Jovem Pan preparou neste ano o especial ‘Tancredo, o Homem da Transição’, uma série com quatro capítulos, que fala sobre a trajetória política de Tancredo e aborda também as ‘Diretas Já’, a doença e morte do Presidente, que, na época, era considerado a esperança da ‘Nova República’.
O repórter Thiago Uberreich foi o responsável por todo desenvolvimento da série, e contou com a participação de Reginaldo Lopes na sonoplastia. Além de material de arquivo da Jovem Pan, Thiago foi atrás de personalidades importantes da história para a construção de todo o especial. “A série tem participação do ex-presidente José Sarney, de Pedro Simon (ex-senador), de Antônio Britto (ex-secretário de imprensa da presidência da República) e tem as análises dos historiadores Boris Fausto (USP), José Murilo de Carvalho (UFRJ) e do sociólogo Brasílio Sallum Júnior (USP). O biógrafo de Tancredo Neves, o jornalista José Augusto Ribeiro, também deu depoimento para a Jovem Pan, além do médico David Uip, que fez parte da equipe médica que atendeu o Presidente no Incor, em São Paulo.”
‘Tancredo, o Homem da Transição’ será transmitida durante o ‘Jornal da Manhã’, pela Rede Jovem Pan AM e FM, entre os dias 13 e 16 de abril, e ficará disponível também, na íntegra, no portal da Jovem Pan Online – jp.com.br
