Uma playlist para quem tem saudade do rádio AM dos anos 1980

Por Marcos Lauro

Já que não temos mais o rádio AM dos anos 1980, a gente improvisa na internet.

Montei uma playlist no Spotify para quem tem seus 30, 40 anos e cresceu nos anos 1980 ouvindo rádio AM. Comunicadores como Paulo Barbosa, Zé Bettio e, especialmente, Eli Correa tocavam sucessos nacionais e internacionais que formaram uma geração inteira – além de também fazerem o gosto da geração anterior.

A playlist começa com três músicas significativas do programa do Eli Correa: “El Presidente”, de Herb Alpert & The Tijuana Brass já serviu como abertura, assim como “See See Rider”, de Elvis Presley. Já “Que Saudade De Você”, de Odair José, serviu de inspiração para que o comunicador criasse o quadro homônimo, com a leitura de cartas dos ouvintes. A atração existe até hoje e ainda é líder de audiência no horário.

Ouça:

 

Se você achar que faltou alguma música, coloque nos comentários que eu incluo.

Obs.: E nem entrei no universo do sertanejo, que também tocava muito. Motivo para a próxima playlist. 🙂

5 comentários em “Uma playlist para quem tem saudade do rádio AM dos anos 1980

  1. Oi, Ana! Não eram necessariamente de terror. Uma boa parte era, me lembro de algumas bem horripilantes (e o trabalho de sonoplastia era genial nesse sentido). Mas tinha cartas de amor também, de histórias de superação. É que sempre envolvia alguma perda, né? Afinal, era “que saudade de você”.

    Curtir

  2. Parabéns por está tão agradevel lembrança aguardava ansioso com minha saudosa mãe a ouvir o programa as músicas tudo maravilhosos para a época churei muitas vezes com minha mãe. Parabéns

    Curtir

  3. Nossa!! Você conseguiu me levar de volta à minha infância, tão humilde, mas rica em sentimentos bons. A música tem o dom de fazermos resgatar esse elo, já a muito adormecido . Do fundo do meu coração, o meu muito obrigada! Vou mostrar pra minha irmã que nessa época era adolescente e não perdia uma tarde de contos do Eli Correia no ..”Que saudades de você ” .♡

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.