Nesta semana, o Radioamantes no Ar falou do estado de saúde do jornalista Gilson Ricardo, da Rádio Tupi (RJ), que foi internado no último final de semana , vítima de um AVC. Além disso, o programa abordou a questão da hora certa no rádio. Com tantos dispositivos a informar a hora, ainda é válido anunciá-la minuto a minuto no rádio? Os catedráticos da Showtime respondem. Outros assuntos: o assalto sofrido por Wanderley Nogueira, no começo deste ano, em São Paulo, o estúdio vitrine da Transamérica FM em São Paulo e mais notícias sobre a migração do AM para o FM. O Radioamantes no Ar é veiculado todas as segundas pela web rádio Showtime (http://showtimeradio.com.br). Com Rodney Brocanelli, João Alckmin, Flavio Aschar e Paulo Ramalho.

Sobre a hora certa, em muitos lugares do mundo, ainda temos os “toques” de hora certa, em alguns casos informando a virada da hora e em outros a hora meia e a hora cheia.
Na Espanha uma das principais rádios musicais o “Los 40”, a vinheta que junta a rede é informando a hora certa, e todo o pacote que vende a radio.
Acho válido, principalmente que apesar de, ainda hoje em dia, meu despertador ser um rádio relógio (Aparelho), confio no locutor do rádio para começar fazer as coisas pela manhã.
Sobre a rádio vitrine, acho que falta alguma exposição para ver como é feito, principalmente no interior. E espero que as rádios possam fazer com mais com isso. A Respeito da exposição ao público, acho que falta Radio Shows como se faz lá fora, aonde o estúdio vira quase um auditório com o público bem próximo do locutor e do próprio programa em si.
Abraços.
CurtirCurtir