A redação da Rádio Gaúcha comemorou o 11º mês consecutivo de liderança entre as emissoras da Grande Porto Alegre, segundo a pesquisa de audiência da Kantar Ibope Media. Nos segmentos hard news e esporte, a rádio alcançou 70,4%¹ de participação.
O número de ouvintes conquistados no último mês também foi positivo: 5 mil durante o programa Gaúcha Repórter, chegando a 47.253 ouvintes por minuto², e 11% a mais no Chamada Geral 2ª Edição, com total de 43.829 ouvintes por minuto³. A média de pessoas ouvindo a rádio no último mês foi de 43.792 por minuto4.
O investimento no time de narradores, com a contratação de Gustavo Manhago e Marcelo De Bona, e em atrações de sucesso, como a oitava edição da Caravana do Gauchão, esté diretamente relacionado ao resultado da pesquisa.
– O movimento de proximidade com o público e de constante divulgação das novidades da Gaúcha é sempre benéfico para o recall de marca – destaca a diretora-geral de Rádios do Grupo RBS, Fabiana Marcon.
Para continuar como a favorita dos gaúchos, a rádio busca aproximar-se cada vez mais dos seus ouvintes. Um exemplo é a grande novidade do semestre: o Gaúcha Sports Bar. O projeto é um estúdio para transmissões de programas diretamente de um bar aberto ao público.
– A manutenção da posição de liderança é um movimento natural para um veículo que tem na sua essência o serviço à comunidade, a proximidade e a interatividade – ressalta o gerente-executivo de Jornalismo da Gaúcha, Cyro Martins Filho.

Eu nunca confiei nesse IBOPE, seguidamente eles erravam.
CurtirCurtir