Por Rodney Brocanelli
Durante um comentário feito na manhã desta sexta-feira em seu programa na Rádio Bandeirantes, José Luiz Datena, fez uma breve reclamação sobre a falta de liberdade de imprensa no Brasil. A informação foi publicada em primeira mão pelo Notícias da TV , comandado pelo jornalista Daniel Castro. Segundo o site, o apresentador disparou uma série de indiretas e insinuou que sofreu censura da empresa onde trabalha. “Você não pode falar o que quer falar. Não pode ter liberdade de expressão quando tem que ter liberdade de expressão”, disse Datena. Ele informou a seus ouvintes que passou mal durante a noite anterior, dando a entender que o problema teve a ver com uma possível reprimenda por algo digo em algum de seus programas. O NTV publicou que a assessoria de imprensa da Bandeirantes não iria se pronunciar a respeito do caso. Ouça abaixo o áudio com o desabafo de Datena.

como é que alguém dá “em primeira mão” algo que já é de amplo domínio público e conhecimento geral desde a hora do acontecimento? não entendi.
CurtirCurtir
Olá Matilda, acho que tal coisa é de “algo que já é de amplo domínio público e conhecimento geral desde a hora do acontecimento” para quem é ouvinte do programa, não? Eu fiquei sabendo da fala de Datena pelo Notícias da TV, até porque eu não sou ouvinte assíduo do programa. Além do mais, “a Cesar o que é de Cesar”, uma vez que o site do Daniel Castro foi o primeiro a chamar atenção para essas declarações. Obrigado por escrever.
CurtirCurtir
Concordo com o Datena, infelizmente alguns meios de comunicação liderados pela Rede Globo, não mostra, não comenta, não apresenta nenhuma matéria jornalística relacionada com o desejo da população em pedir a pena capital ( pena de morte) para homicidas que matam e estrupam ou mesmo a intervenção militar constitucional . É o direito a livre expressão negado. Vejam que os meios de comunicação esconde da população com relação ao futuro do Brasil, não existe solução para os níveis de corrupção existentes nos 3 poderes, assim mesmo estes meios de comunicação iludem a população que haverá uma solução democrática, justa e constitucional, ESSA É UMA GRANDE FARSA!
CurtirCurtir