Especial da Rádio Globo celebra o centenário do técnico João Saldanha

A Rádio Globo veicula até o dia 14 de agosto a série “Vida que Segue, 100 anos de João Saldanha”. Uma celebração à história do jornalista, escritor e ex-técnico da seleção brasileira, a série de Saldanha é apresentada pelo ator e humorista Hélio de La Peña e conta com 13 episódios. Os cinco primeiros serão veiculados diariamente no programa Papo de Almoço até o dia 7 de julho. Os demais capítulos vão ao ar no mesmo programa às segundas-feiras, até o dia 14 de agosto. O podcast da série completa também estará disponível no aplicativo e no site da nova Rádio Globo.

“Vida que Segue, 100 anos de João Saldanha” conta a história de Saldanha a partir de entrevistas com antigos colegas de trabalho, áudios históricos e uma detalhada pesquisa. Técnico da seleção brasileira, comunista de carteirinha, comentarista que o Brasil consagrou, no rádio, na TV e no jornal, Saldanha foi multiplataforma antes do termo existir. De um estilo inconfundível, em que cativava os ouvintes como se estivessem numa mesa de bar, João é dono de frases célebres. Uma das mais marcantes foi aquela proferida para o presidente Médici, que pediu a escalação de um jogador quando Saldanha era técnico da seleção brasileira. Ao seu estilo, João Saldanha disse: “eu não escalo o ministério e o presidente não escala o time”.

Saldanha

Um comentário em “Especial da Rádio Globo celebra o centenário do técnico João Saldanha

  1. Grande Jornalista de todos os tempos do BR, uma pena que se direcionou pro modo de ser polemico, porque no nosso País ser contrário a qualquer segmento como ele era na política achavam que era subversivo, chegou a duvidar de que o Rei Pelé não podia jogar com o Tostão e errou, mas no resto em se tratando de futebol sem ter esse cargo, fora dele no microfone foi ÍCONE que jamais será esquecido por mim em suas crônicas e análises sobre futebol, um Gaúcho que fez carreira como Carioca.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.