Por Rodney Brocanelli
O Grupo RBS divulgou um comunicado na tarde desta segunda feira informando que o comentarista e apresentador Wianey Carlet está deixando a empresa. Segue a íntegra:
Por não estar mais alinhado ao posicionamento adotado pelos veículos da RBS, o comunicador Wianey Carlet está deixando a empresa.
A partir desta terça-feira (1º), Pedro Ernesto Denardin passará a assinar coluna diária em Zero Hora. Já o programa Supersábado será apresentado pelos jornalistas Andressa Xavier e Fernando Zanuzo. O elenco do Sala de Redação não terá alterações.
O link está aqui http://www.gruporbs.com.br/noticias/2017/07/31/comunicado-7/
A saída de Carlet aconteceu após um comentário indiscreto feito por ele durante o programa Supersábado, veículado pela Rádio Gaúcha. Ao falar de Paulo Sant’ana, o comentarista disse que não sentiu a morte do companheiro de Sala de Redação, célebre programa de debates da mesma emissora. “Eu achava ele muito filho da puta”, acrescentou. O problema é que a atração ainda estava no ar. Não se sabe o que causou essa confusão durante o andamento do programa. Logo depois do constrangimento ocasionado pela declaração, o Supersábado foi para o intervalo. Na volta, Carlet ainda tentou consertar dizendo que quando ele quis dizer “filho da puta” é porque Sant’ana pegava muito no pé dos outros integrantes do Sala de Redação. A desculpa, pelo jeito, não colou. Ouça abaixo o trecho que originou a saída de Wianey do Grupo RBS.
ATUALIZAÇÃO (31/07 – 20:45) – Um dado curioso levantado pelo Edu Cesar, do site Papo de Bola: Wianey Carlet estava afastado das transmissões esportivas desde março de 2017. Nem sequer as de Seleção Brasileira ou os eventuais com clubes de outros estados (muito menos o único Grenal desse ano foi com ele e sim com o Adroaldo Guerra Filho, que virou o novo comentarista titular). A última partida em que Carlet atuou como comentarista foi Internacional 1 x 0 São Paulo-RS, em 18/03/2017 Ouça o registro no player abaixo.

Foto: Divulgação
Este ai sim é um baita filho da puta, demorou para ser chutado da RBS
CurtirCurtir
aparentemente alguém gostava muito da mãe do Sant’Anna na RBS, afinal é o segundo que foi demitido por chamar ele de filho da puta.
uahuahauuha
CurtirCurtir
Parabéns pela atitude da Empresa RBS. O Sr.Wianey era muito mal educado , com seus ouvintes.Respeito é bonito em qualquer idade. Quem anda de salto muito alto acaba caindo. Agora ele terá tempo para curar seu azedume.
CurtirCurtir
Arrogante e depravado: Sempre constrangia a sara bodowski c assedios públicos!!! Muito constrangedor
CurtirCurtir
Baldasso falou tudo. Na RBS, Nelson Sirotsky deve ter dado muito o rabo pro Santana, o intocável. Eu gostava muito do Santana, mas estava evidente que era uma piada do Wianey, só que a “colega” puxadora de tapete fez questão de ferrar com ele em pleno ar. Lamentável… Espero que ele vá pra rádio Grenal.
CurtirCurtir
Acho que o Nelson Sirotsky quer provar o que com isto, pois que o Paulo Santana não era flor que se cheirasse não era mesmo.Claro que tem que haver o respeito por parte dos colegas, mas acho que demitir uma pessoa que só quis fazer um comentário infeliz de brincadeira, acho que na verdade o Santana é o verdadeiro dono do Grupo RBS e não a família Sirotsky são muitos imbecis estão se achando demais.
CurtirCurtir
RBS, não está perdendo grande coisa. O Vianey sempre foi mal educado e prepotente com os colegas de microfone e ouvintes. Somente ele é quem estava sempre certo. Não fará falta.
CurtirCurtir
Independentemente de personalidade ou de circunstancia, respeito ao próximo é uma questão de caráter. É lamentável tudo isso!!!
CurtirCurtir
Na RBS dá demissão falar mal de 3 pessoas, Jesus Cristo, Maomé e Paulo Santana
CurtirCurtir
Mas que babação nesse Paulo Santana. Ao menos o cara foi verdadeiro. Esse Santana sempre foi um “chá de merda”, mal educado e se achava o dono da verdade. Jornalista de bosta. Se destacou mais pelas “fanfaras gremistas” dele que por qquer outra coisa. Nunca vi esse cara fazer uma matéria jornalística que se preste. Também não senti nada. Assim como se fosse eu que tivesse morrido iria ser indiferente para ele. Tchau, Deus te abençoe…
CurtirCurtir
Acima de tudo e deixando de lado a rivalidade futebolista interpretada em algumas opiniões aqui lidas, o Wianey tem a obrigação moral e ética de respeitar toda a família do falecido Santana, sua colega de trabalho e de programa de rádio, os ouvintes e a própria empresa em que até a pouco estava trabalhando. Wianey não foi traído pela transmissão ao vivo da rádio mas sim pela sua língua suja, arrogante, preconceituosa, covarde e invejosa.
CurtirCurtir
Só falta a RBS agora mandar o Fetter embora , esse sim é falso e manipulador
CurtirCurtir
Por essas e outras que não dou a mínima para comentaristas e comentários referentes a futebol.
CurtirCurtir
Lamentável alguns comentários aqui, como tem pessoas de baixo calão.
CurtirCurtir
Escutem o áudio: https://www.youtube.com/watch?v=Q9ubFGjyX74
Ora, um cara que trata seus colegas e os ouvintes do próprio programa como “abobados”, “imbecis” e “idiotas”, já deveria ter saído há bem mais tempo. Foi tarde, colorado cínico e arrogante.
CurtirCurtir
A RBS fez o que devia ter feito há muito tempo. Sujeito desrespeitoso, arrogante, prepotente, inconveniente, nojento…já foi tarde…
CurtirCurtir
EMBORA ALGUNS COMENTARIOS MALDOSOS COM PAULO , NIGUEM TEM O DIREITO DE SER CHAMADO DE FILHO DA PUTA, POR MAIS SEM CARATER QUE FOR SUA MÃE DEVE SER RESPEITADA. SE FOSSE VC QUE FARIA
CurtirCurtir
Casualidade,os dois que perderam seus empregos no Grupo RBS,levantavam a bandeira do SCInternacional, ofender o FALECIDO SANTANA da Rua que sirva de exemplo para os demais.
CurtirCurtir
Desculpa para demitirem o cara que estava na corda-bamba há muito tempo….
E o Santana sempre foi FDP mesmo
CurtirCurtir
O Santana deve estar dando risada de vocês agora, como sempre muitas polêmicas muitas piadas e muita baixaria.este é o foco principal ,CHAMAR A ATENÇÃO DOS OUVINTES. ..
CurtirCurtir
Na minha opinião demoraram muito a demitir. A Gaúcha só se queimou com o festival de disparates produzido pelo Wianey naquele programa dos sábados. Não entendo porque demitiram só ao tocar no nome do Sr. Sant’Ana, uma vez que de 5 em 5 minutos Wianey Carlet emitia uma opinião preconceituosa ou constrangia as colegas mulheres por anos a fio.
CurtirCurtir
Assisti o programa ‘ ao vivo” no sábado, realmente a ancora chamou os comerciais, Wianey foi traído, favor ver o contexto. “Jogada ensaiada”.
CurtirCurtir
Acho que foram dois coelhos com uma só cajadada. Dois insuportáveis, machistas, misóginos, racistas e sem nenhum respeito tanto com colegas como com ouvintes. Nem Paulo Sant’ana nem Wianey farão falta. As pessoas acham que por estarem velhas podem falar o que quiserem, só que não é bem assim. Já vão tarde dois insuportáveis. Agora vou poder ouvir o super sábado novamente.
CurtirCurtir
Não se iludam, para o super sábado o substituto não tem maiores qualidades que o insuportável Wianey. É metido a sedutor.
CurtirCurtir
Comemorar demissão é algo que não faço, seja de quem for. Mas, até por todos comentários acima, está claro que o problema aqui é da empresa, RBS, que ficou por 22 anos com um profissional desse tipo. E, pior, tem outros similares por lá.
CurtirCurtir
O Wianey Carlet era um ótimo e lúcido cronista esportivo. No entanto suas incursões verbais no programa Sala de Redação de forma agressiva com os colegas eu não sei se eram combinadas ou eram verdadeiras. Se forem verdadeiras ele estaria errado pelo total desrespeito. Esse programa dos sábados eu poucas vezes assisti e me parecia ser leve e descontraído. Ao ponto até de ele dar uma opinião que só podemos dar nos corredores, entre amigos mas nunca ao vivo. Agredir um colega morto sem esse poder se defender não deixa também de ser covardia. Demitido após 22 anos de trabalho. Teria outras razões? Não sei. Seja como for não sabemos totalmente a verdade. Tanto para o Kenny Braga como para o Wianey creio que a punição foi maior que o delito.
CurtirCurtir
Tenho um nojo deste Wianey Carlet…o apelido “azedinho” é elogio para ele. Ele só faz intriga entre colegas, há uns 15 anos atrás o Wianey ia ser demitido pela RBS e o Santana foi lá pedir para não demitir ele. O próprio Wianey disse isto. Ingratidão…O Santana é um apaixonado…por isto ele tem que ser perdoado…90% das opiniões dele são de gênio…só no futebol que ele escorrega..e aí diz bastante besteira, mas eu gosto dele…. quando não fala de futebol…
CurtirCurtir
aquele que nunca cometeu uma gafe ou fez um comentrio infeliz´que atire a primeira pedra?
CurtirCurtir
Algum tempo Wianey estava testando os limites dos executivos da RBS, no sala de redação o Pedro sempre dando os conselhos para ele, por falar mal das opiniões dos ouvintes, e tentando falar palavrões que depois que mandaram o Kenny, ficou claro que não aceitariam, depois que o Kenny foi embora, o único de discutir com o Cacalo, não deixando o programa somente uma discussão de torcedores e debochando do inter, agora que não escuto o sala, que ficou livre para o Cacalo falar suas asneiras sem ser confrontado.
CurtirCurtir
o cacalo e o santaninha são insuportáveis
CurtirCurtido por 1 pessoa
quando ele ofendeu os professores a rbs nem sequer exigiu retratação
CurtirCurtir
Acho chato a maneira q alguns funcionários mais velhosse referem as mulheres. Como se fossem objetos de cobiça. E o Vianei éra um deles.
CurtirCurtir
Acho chato a maneira q alguns funcionários mais velhos se referem as mulheres. Como se fossem objetos de cobiça. E o Vianei éra um deles.
CurtirCurtir
Boa, pagou por não respeitar alguém da sua profissão mesmo não gostando da pessoa devia ser mais comedido na opinião ainda mais ao vivo, porque que ele não fez isso ao colega quando vivo esse comentário, tomara que mesmo experiente na mídia teve uma atitude dessa reflita o que ele fez, crucifica-lo por ele ter sido sincero na sua opinião de não gostar do outro, não poderá agiliza-lo de arrumar outro emprego no Rádio ou aonde for.
CurtirCurtir
Solis sindicalista POA
O fato de alguém ser demitido, eu não aprovo, pois, mais um desempregado, mais ofender os colegas , eu não aceito tal atitude, foi um desrespeito com a pessoa que não pode se defender, por isso não aprovo o que foi dito, pelo cidadão acima citado.
CurtirCurtir
Este Santana não valia nada mesmo!
CurtirCurtir
Eu estava assistindo o programa no dia que Wianey
fez o comentário, sabia que daria essa repercussão, confesso que me senti chocada quando ele falou aquilo em pleno ar, educação e ética profissional são tudo ainda mais para um comunicador e de uma rádio com tamanha audiência, o Paulo Santana poderia ser tudo mais o respeito é fundamental. Wianey foi infeliz em seu comentário.
CurtirCurtir