Empresa retira patrocínio após comentários depreciativos de Pedro Ernesto sobre jogador Bolaños

Por Rodney Brocanelli

Na noite da última terça-feira, a filial brasileira da empresa de tecnologia SAP anunciou via Twitter que iria retirar o patrocínio do programa apresentado por Pedro Ernesto Denardin na Rádio Gaúcha. Em sua mensagem (veja abaixo)  no microblog, não foi especificada qual atração é. O narrador comanda, de segunda a sexta, o Sala de Redação, entre 13h e 14h30. Tal decisão foi motivada após a divulgação de um vídeo nas redes sociais em que Pedro Ernesto faz comentários depreciativos a respeito do jogador Bolaños, que recentemente deixou o Grêmio (saiba mais aqui). Em seu perfil no Twitter (veja abaixo), o profissional da Rádio Gaúcha demonstrou arrependimento pelo que disse e pediu desculpas ao atleta.

Em contato com o blog Radioamantes, a SAP Brasil (cuja matriz é na Alemanha) confirmou a decisão e divulgou uma pequena nota oficial:

A SAP repudia toda e qualquer manifestação racista e homofóbica, e investe em diversas iniciativas que promovam a diversidade. Portanto, a empresa decidiu retirar o patrocínio do programa de um dos apresentadores do veículo.

Procurada, a área de relações com a imprensa do Grupo RBS respondeu que o episódio ocorreu em ambiente privado e o comunicador já se desculpou em sua conta nas redes sociais.

SAP Brasil

Pedro Ernesto - Bolaños

 

pedroernesto2

2 comentários em “Empresa retira patrocínio após comentários depreciativos de Pedro Ernesto sobre jogador Bolaños

  1. Ele é Gremista se esperaria o que então, os Araras Azul, acham que a pessoa por ter cor de Pele diferente deles aí no Sul que pede a separação do País, vem como se nós Afros a noss pele é uma doença incurável que eles não podem conviver no seu dia a dia, não adianta pedir desculpa depois de dito uma coisa que pensa desde que nasceu, sem esquecer que pelo clube que torce muitos Negros deram amor a esse clube tradicional do BR, super campeão mas fazer o que o grande narrador PEDRO ERNESTO mostrou outro lado do seu caráter o lado ruim.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.