Por Rodney Brocanelli
A filial gaúcha do Grupo Bandeirantes de Comunicação acertou hoje a contratação do narrador Marco Antônio Pereira. Ele irá atuar nas jornadas esportivas da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre. Participará também como debatedor do programa Toque de Bola, que vai ao ar entre 12h30, de segunda a sexta. A estreia acontece no próximo dia 15 de fevereiro. Marco Antônio passou pelos microfones das rádios Guaíba e Grenal no ano de 2017.
Essa contratação expõe uma velha política do grupo, para sua emissora de rádio, que não muda mesmo com a troca de direções, que é a de contratar profissionais já consagrados, que deixaram outros veículos. Foi assim com Haroldo de Souza, em 2010, após o profissional deixar a Rádio Guaíba. A história se repetiu em 2012, quando ocorreu a contratação de José Aldo Pinheiro, que havia deixado a Rádio Gaúcha. Outro caso a ser destacado é do Paulo Brito, ex-RBS TV, que foi utilizado em grande parte do ano passado como narrador. Detalhe: a emissora só contrata esses nomes de peso do rádio gaúcho quando estes deixam seus prefixos de origem.
Esses casos demonstram que a filial do Grupo Bandeirantes não prestigia os narradores que empunham o microfone da emissora desde quando o departamento de esportes era tercerizado: Daniel Oliveira (na emissora desde o ano 2000) e Marcos Couto (que chegou na Bandeirantes em 1996), excelentes profissionais cujas narrações repercutem muito.

Foto: Divulgação