Por Rodney Brocanelli
O site Coletiva.net informa que o Sérgio Boaz, ex-Rádio Gaúcha, acertou seu novo destino profissional. Ele vai estrear neste próximo final de semana no Grupo Bandeirantes, de Porto Alegre. Na Rádio Bandeirantes, ele vai apresentar o Band Esporte Show, programa esportivo que vai ao ar nos finais de tarde da emissora. O pacote ainda inclui uma participação de Boaz no programa Donos da Bola, na TV Bandeirantes. Boaz deixou a Gaúcha em janeiro deste ano, após 31 anos de serviços prestados.
A contratação de Boaz pelo Grupo Bandeirantes seria, vá lá, uma boa notícia se não houvesse o outro lado da moeda. O comentarista Ribeiro Neto, que estava na casa desde 1995, deixou a empresa. Ribeiro já fez de tudo um pouco por lá. Foi gestor do departamento de esportes da Rádio Bandeirantes, chegou até a apresentar a edição local do Brasil Urgente e ultimamente assinava uma coluna na versão porto-alegrense do jornal Metro.
Não há nenhuma novidade nessa movimentação do Grupo Bandeirantes, em Porto Alegre. Como já é tradição, ela espera um profissional consagrado da concorrência sair de onde está para fazer uma proposta e, depois, contratá-lo. O agravante, neste caso, é que para contratar um, é necessário demitir outro. Vale dizer que Sérgio Boaz não tem culpa desta política equivocada da filial gaúcha do Grupo Bandeirantes, que vem desde outras gestões.
Este redator não gosta de usar o termo “Jestor Jênio”, muito popular por aí, uma vez que ele traz uma carga enorme de ressentimento por parte de quem o usa, mas dá para dizer que infelizmente o rádio está cheio de gente em cargos de decisão com políticas, visões e administrações equivocadas.

ATENÇÃO :
Acaba de Falecer o Radialista Fernando Borges no RJ.
Fernando Trabalhou na ex-98 fm (Programa Good Times) e na Nativa FM (rj) (Programa Paquera Nativa)
Descanse em Paz!
CurtirCurtir
Lamentável, pois o Ribeiro Neto é que fazia a diferença pela dose de humor sem deixar de ter uma visão muito boa sobre o futebol. Sérgio Boáz é de primeira linha, acrescenta, mas mesmo assim a band perde demitindo o Ribeiro Neto, que em breve estará em outra emissora.
CurtirCurtir
Uma pena pra Band pq ninguém mais vai ver os Donos da Bola, e vai ser dificil manter a audiência da radio tb apenas com o Daniel Oliveira. O restante dos apresentadores è irrelevante, ninguem quer saber suas opiniões.
CurtirCurtir
sem palavras para descrever tamanha burrice! Força Ribeiro tu eh maior que esses almofadas …
CurtirCurtir
sai o Ribeiro…fica o Diego da Casa Grande…meldels…
CurtirCurtir
Q pena ! Perdeu a graça assistir os donos da bola sem o Ribeiro ficou um programa burocratico , comum oRibeiro èra o diferencial.
Péssimo para os telespectadores q gostam de bom humor jto com sabedoria e conhecimento no futebol.
CurtirCurtir
A Band só perde com a saída de Ribeiro Neto
CurtirCurtir
Uma lástima, O Ribeiro Neto era o diferencial na Band, caiu muito a audiência.
CurtirCurtir
Lamentável a atitude da Band. Não assisto mais Os dono da Bola.
CurtirCurtir
Lamentável a saída do “Richard Gere dos pampas “.
O programa na minha opinião ficou sem graça.
CurtirCurtir
A Band erra em tirar o Ribeiro, olha diariamente os donos da bola, profissional qualificado e com bom humor.
Não assisto mais, perdeu a graça.
CurtirCurtir
Erro crucial.
CurtirCurtir