CBN é a rádio de notícias mais ouvida pelo brasileiro

A CBN foi identificada em pesquisa encomendada ao Datafolha como referência entre as rádios de notícias. O levantamento feito em municípios das cinco regiões do Brasil apontou que entre as cerca de 90 milhões de pessoas que escutam rádios de notícia – 57% da população brasileira –, a maioria tem o hábito de ouvir a CBN.  A pesquisa realizada em fevereiro tem nível de confiança de 95% e margem de erro de dois pontos percentuais.

Os resultados apontam que há uma tendência no perfil do ouvinte da emissora: em especial entre os que possuem nível superior de escolaridade, os pertencentes às classes A/B, os residentes na região Sudeste do país e os que moram nas regiões metropolitanas. Além deste grupo de destaque, tendencialmente, também é mais frequente entre os homens e os que possuem mais de 35 anos.

O estudo mostrou ainda que aproximadamente seis em cada dez brasileiros (com mais de 16 anos) ouvem alguma emissora de rádio só de notícias, com maior incidência entre o público masculino, e, tendencialmente, entre os pertencentes à classe D/E. A Rádio Globo, que também faz parte do Sistema Globo de Rádio junto com a CBN, ocupa o segundo lugar no ranking.

Pioneira no modelo all news, a CBN tem investido cada vez mais em informação, prestação de serviço, opiniões com análises e debates, e diversidade, estreando uma série de mudanças em sua programação a partir de abril. Além disso, os novos formatos, sobretudo para o mercado digital, têm sido foco para a emissora que encerrou 2017 entre os quatro podcasts mais baixados no iTunes e atingiu em janeiro a marca de 4,5 milhões de downloads na plataforma.

CBN logo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.