Zé Bettio hits

Por Marcos Lauro

Conforme noticiado neste blog, o rádio perdeu uma das suas figuras mais folclóricas. Aos 92 anos, Zé Bettio morreu da forma simples como sempre viveu: dormindo e sendo enterrado no mesmo dia, sem alarde.

Durante sua carreira, lançou mais de 20 álbuns por gravadoras como Chantecler, Copacabana, Beverly e CBS. Discos como “A Charanga do Zé”, de 1981, e “O Bailão do Mexe-Mexe”, de 1994, ressaltam a sanfona como seu instrumento preferido e, assim como seus programas de rádio, trazem o ar do campo e do sertão para quem ouve.

Além disso, Zé Bettio também colaborou para a discografia de muitos artistas de peso. Milionário e José Rico, Waldick Soriano, Tonico e Tinoco e Trio Parada Dura, entre outros, gravaram composições do radialista. Revezando canções tristes de amor com outras que carregam aquele bom humor característico do sertanejo, Zé Bettio colaborou também com a carreira de artistas que carregam aqueles nomes que vez ou outra pintam pela internet em formato de meme e a gente pensa que é mentira. Entre eles tem Poeta e Trovador, Solevante e Soleny, Felizardo e Vitorioso, Canário e Passarinho e Sagitário e Capricórnio.

Clique na imagem abaixo, da estilosa dupla Leo Canhoto e Robertinho, e ouça a playlist com 33 músicas compostas por Zé Bettio:

Zé Bettio hits
Zé Bettio hits

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.