Marcelo Madureira divulga vídeo falando de sua saída da Jovem Pan

Por Rodney Brocanelli

O humorista Marcelo Madureira divulgou um vídeo em que ele fala sobre a sua saída da Rádio Jovem Pan. Ele fazia parte da equipe do programa 3 em 1. Sua saída ocorreu logo após o primeiro turno da eleições. A medida foi tomada devido a adesão de Madureira a um manifesto anti-Jair Bolsonaro, conforme informado com por João Alckmin na edição do dia 12 de outubro do programa Radioamantes no Ar (ouça aqui). José Carlos Pereira, diretor de jornalismo da Jovem Pan, foi ouvido por um blogueiro do UOL e disse que a decisão nada teria a ver com uma questão política (clique aqui)

Madureira, a exemplo do que fez em outras manifestações à imprensa, disse não saber o motivo que levou a emissora a abrir mão de seus serviços. “Se vocês não sabem, eu também não sei, Isso me deixou chateado, magoado”, disse. “Se eu tivesse algum tipo de falha técnica ou profissional, eu pelo menos poderia ter sido avisado antes para tentar corrigir, mas nada disso foi feito”, acrescentou.

Veja abaixo o vídeo de Marcelo Madureira.

Madureira

 

Um comentário em “Marcelo Madureira divulga vídeo falando de sua saída da Jovem Pan

  1. É esta pessoa que você quer votar?
    Bolsonaro veta perguntas e jornalista da rádio Guaíba se demite ‘ao vivo’
    POR FERNANDO BRITO

    O jornalista – e radialista, historiador, professor e autor – Juremir Machado da Silva, um dos mais importantes comentaristas políticos do Rio Grande do Sul, demitiu-se de seu emprego da Rádio Guaíbano ar, durante o programa do qual participava, por ter sido silenciado pelo âncora Rogério Mendelsky que aceitou, para entrevistar Jair Bolsonaro, que nenhum dos jornalistas da mesa lhe dirigisse perguntas.
    Ao final da entrevista “mansa”, Juremir tomou a palavra e perguntou: “posso dizer que fui censurado? ”
    Mendelski respondeu: “claro que não…foi uma exigência do Bolsonaro.  [É] Normal.
    Juremir agradeceu aos ouvintes os dez anos de audiência e se despediu, saindo do estúdio.
    Surpreendido, Mendelsky perguntou aos outros integrantes da mesa se aquilo era censura. Jurandir Soares disse que não. Voltaire Santos foi mais sincero: “preciso do meu emprego”.
    Aí está, para quem quiser ver, a materialização do que disse domingo Jair Bolsonaro: ou aceita-se as regras dele ou vá embora”.
    Juremir foi, mas levou junto a sua dignidade profissional e pessoal.
    Mas haverá também muitos “Voltaires” que, ao contrário do filósofo francês que inspirou os pais a lhe darem este nome preverem calar o que pensavam, para fugir das consequências e conservar o emprego.
    O ator Fernando Waschburger fez um relato no Facebook sobre a demissão do jornalista Juremir Machado ao vivo nesta manhã:
    BOMBA!
    Juremir acaba de se demitir do programa do Rogério Mendelski. Bolsonaro deu entrevista para o programa, ao vivo, com a exigência de que só falaria para Mendelski, tendo os demais jornalistas da bancada que permanecer em silêncio. Lá estavam Jurandir Soares, o Voltaire e Juremir. O âncora do Programa não passou a palavra para ninguém e fez uma entrevista “papai e mamãe”.
    Após a despedida do candidato, Juremir perguntou: posso dizer que fui censurado? Mendelski respondeu, claro que não…foi uma exigência do Bolsonaro. Normal.
    Então Juremir disse: me sinto humilhado, obrigado a audiência pelos 10 anos que estive aqui e me despeço agora e saiu.
    Jurandir Soares disse que achou normal não poder falar e deu razão a Mendelski, que perguntou a Voltaire se ele tinha se incomodado. Voltaire respondeu: preciso do meu emprego.
    Juremir, um jornalista que não é sabujo.
    Na Guaíba, Mendelski lamentou a demissão do colega e ter sido acusado de “passar mão em fascista”. Diz que espera ele na emissora amanhã.
    Assista um vídeo da gravação que mostra Juremir se demitindo.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.