Por Rodney Brocanelli
Durante audiência pública na Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, a narradora Isabelly Morais revelou que Ronan Scoralick, atual presidente da Rádio Inconfidência, em seu primeiro contato com a equipe, anunciou não apenas o fim do AM, mas o fim também das transmissões esportivas. “Quando chegaram na Rádio Inconfidência, a primeira apresentação do Ronan foi para falar ‘o AM vai ser descontinuado’. Foi o nosso primeiro contato. Ele falou assim: ‘o esporte, o futebol também’ Não tem mais transmissão de futebol”, disse.
Durante sua breve fala, Isabelly destacou que a rádio foi muito corajosa ao acreditar no potencial das mulheres na comunicação esportiva. Além dela, a emissora conta com Thais Santos e Eduarda Gonçalves nas transmissões da Inconfidência. A narradora disse também que recebe mensagens de muitas meninas que estavam desistindo do jornalismo esportivo, mas que mudaram de ideia assim que a Inconfidência passou a acreditar em seu talento.
Isabelly afirmou em sua manifestação que está vendo uma rádio muito importante sendo desmontada. com muita falta de respeito. Ela é estagiaria do departamento esportivo da emissora e em novembro do ano passado ganhou destaque nacional ao ocupar a função de narradora (veja aqui).
Clique aqui para ver a manifestação de Isabelly Morais durante a audiência pública.
Saiba mais sobre o processo de desmonte da Inconfidência AM clicando no link abaixo.
https://radioamantes.wordpress.com/2019/04/05/governo-de-minas-quer-extinguir-a-inconfidencia-am/
