Por Rodney Brocanelli
Nesta terça-feira (16), a alta direção da Rede Transamérica de Comunicações emitiu um comunicado interno informando importantes alterações em sua grade de comunicação. Uma delas, foi antecipada pelo blog Radioamantes em 26 de junho: a contratação do comunicador Pedro Trucão nas madrugadas. Seu programa “Trucão com o Pé na Estrada” vai estrear no próximo dia 5 de agosto, ocupando o horário entre 04h e 06h. A atração será levada ao ar de segunda a domingo e terá co-apresentação de Paula Toco, filha de Trucão. A atração será veiculada em todas as emissoras afiliadas da rede.
A chegada de Trucão, segundo o comunicado, vai promover a retirada do ar de alguns programas. Um deles é o Desperta, que vai ao ar das 05h as 07h para São Paulo e das 05h as 08h para toda a rede. O outro é o Esporte de Primeira, veiculado a partir das 07h apenas para a capital paulista. No entanto, haverá uma compensação para a equipe esportiva comandada por Éder Luiz, cujos programas e transmissões são veiculadas nos 100,1Mhz. O Papo de Craque (2ª edição) vai ganhar mais uma hora, indo ao ar entre 16h e 19h.
Outra informação relevante contida nesse comunicado é a confirmação de que a Transamérica está implementando uma programação para atrair a um tipo de público que, segundo a direção, mais cresceu em audiência nos últimos anos: “o jovem adulto contemporâneo” (sic).
Na minha opinião, um dos problemas da Rede Transamérica FM foi de não dar atenção em suas filiais próprias. Percebe-se que na matriz São Paulo tem um excelente estúdio com equipamentos modernos o que não acontece por exemplo em Brasília.
A emissora da Capital Federal conta com um dos piores estúdios que eu já vi ultimamente, parece coisa dos anos 60, além da falta de manutenção da mesa de áudio, já antiga, com botões on/off quebrados há anos, visíveis em fotos de locutores e/ou streaming da rádio.
A 100,1 do DF foi a segunda emissora da Transamérica a entrar no ar, não merece esse descaso da matriz; precisam de estúdio e equipamentos mais modernos à altura do nome que carrega.
CurtirCurtir
Jovem, adulto contemporâneo. O que seria isso. Desculpem, mas, que conversa fiada. E o tal negócio, mudança no comando artístico aparecem cada gênio.
CurtirCurtir
Não vai fazer falta nenhuma esse Esporte de primeira. Tinha mais propagandas do que programa, já tinha deixado de escutar a tempos.
CurtirCurtir