Rosana Jatobá estreia no Jornal da CBN 2ª Edição

Rosana JatobáCom mais de 23 anos de jornalismo, Rosana Jatobá se prepara para um novo desafio na carreira. De volta ao rádio, a apresentadora tocará notícia agora na CBN. Ao lado de Roberto Nonato, terá sua primeira experiência num veículo all news co-ancorando o Jornal da CBN 2ª edição. A estreia ocorre em grande estilo: no dia em que a CBN comemora seus 28 anos.

Rosana já é uma veterana no Sistema Globo de Rádio. Até junho, comandou o Redação Globo, jornalístico vespertino que ia ao ar para São Paulo, Rio de Janeiro e emissoras afiliadas. Começou no dial em 2012, na apresentação do boletim ‘Tempo Bom, Mundo Melhor’, que trazia dicas sobre preservação ambiental no cotidiano. O sucesso a levou a ter um programa próprio: o ‘Conversa com a Jatobá’.

Jatobá é formada em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia e em Direito pela Universidade Católica de Salvador. Acumula também passagens pelas TVs Bandeirantes e Globo. Nesta última, chegou em 2000. Ganhou destaque pelo trabalho que fez na apresentação da previsão do tempo do Jornal Nacional. Antes, foi repórter, apresentou o Globo Rural e ancorou produtos interinamente como o SPTV, o Bom Dia Brasil e o Jornal Hoje.  

O trabalho com meteorologia despertou o interesse por questões de meio ambiente e sustentabilidade. Por isso, já teve um blog no Portal G1 dedicado ao assunto. Rosana é mestre em Gestão e Tecnologias Ambientais pela Universidade de São Paulo. É ainda dona de um prêmio ‘Chico Mendes’ e de três prêmios ‘Comunique-se’ na categoria Comunicação/Sustentabilidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.