Por Rodney Brocanelli
O comunicador Eli Corrêa tem publicado desde setembro em seu canal no YouTube (clique aqui para ver), uma série contando toda sua história de vida e sua carreira no rádio. Intitulada de “Pequenas Histórias de Vida”, nome de um dos quadros de sua atração radiofônica, Eli vem traçando uma linha do tempo, desde seu nascimento em Paranagi, um povoado dentro da cidade de Sertaneja (PR), passando por sua infância, quando teve de começar a trabalhar muito cedo para ajudar a família, o começo no rádio (quando teve que conciliar com um emprego em uma sorveteria) e a vinda para São Paulo, quando começou a trabalhar em rádios da capital e obteve grande sucesso, com seus programas atingindo altos índices de audiência e ele mesmo conquistando grande popularidade.
No vídeo publicado nesta semana, o episódio 7, ele fala sobre a sua saída de Tupi e a ida para a Record, onde acabou encaixado em uma grade que já contava com grandes comunicadores, como Zé Béttio, Gil Gomes, Sílvio Santos, Barros de Alencar, Altieris Barbieiro, entre outros. Eli também conta sobre a criação e a lapidação do bordão “Oi Gente”.
Ainda nesse mesmo episódio, ele aborda sua transferência para a Rádio Globo, quando contou com a ajuda da tevê para divulgar sua estreia (veja abaixo).
Além de sua biografia, o canal de Eli Corrêa, traz as histórias da seção “Que Saudade de Você.
Chama a atenção o fato de que o apresentador finalmente resolveu assumir seus cabelos grisalhos.