Band News FM (Goiânia) afasta Luiz Gama

Por Rodney Brocanelli

O radialista Luiz Gama foi afastado dos microfones da Band News FM (90,7 Mhz), de Goiânia, após a publicação de comentários homofóbicos e racistas em seu perfil no Twitter. A emissora publicou uma nota em suas redes sociais informando que de “acordo com a equipe Feras do Esporte, iniciamos renovação de quadro funcional no sentido de afastar o funcionário (Luiz Gama) que adotou caminho contrário a esta postura”.

Além da nota, houve um anúncio oficial dentro da programação local, feito por Marcos Villas Boas, âncora do horário local e diretor da emissora.

Gama fez postagens em seu perfil no Twitter no último dia 13 comentando um dos  aspectos da medida provisória enviada pelo presidente do presidente Jair Bolsonaro ao Congresso,  conhecida como Verde e Amarelo, que visa acabar com o registro de DRT para várias categorias, entre elas a de jornalista. O radialista fez ataques indiretos a uma apresentadora da Rede Globo e um apresentador da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás (saiba mais aqui).

Leia abaixo a nota da Band News FM (Goiânia)

NOTA – Não cabe à BandNews FM Goiânia fazer juízo ou patrulhamento sobre posições pessoais de seus funcionários quando adotadas fora do ambiente da programação ou da produção jornalística.

.
Por outro lado, o conjunto de ideias e posicionamentos de seu grupo de jornalistas, âncoras e comentaristas, fazem da Band News FM uma forte aliada na defesa de valores importantes para uma sociedade saudável, equilibrada e justa. Com tal postura, a Band News FM Goiânia combate com convicção quaisquer manifestações de preconceito, intolerância ou discriminação.

.
Desta forma, mesmo se tratando de iniciativa exterior, individual, dissociada do posicionamento da emissora e dos ideais que ela defende, informamos que não se manterá como parte da equipe qualquer funcionário que tenha comportamento adverso a estes valores.

.
Em comum acordo com a equipe Feras do Esporte, iniciamos renovação de quadro funcional no sentido de afastar o funcionário (Luiz Gama) que adotou caminho contrário a esta postura.

 

Luiz Gama

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.