Por Rodney Brocanelli
O site da Rádio Cannção Nova divulgou na tarde desta sexta feira que a partir de agora toda sua produção radiofônica será veiculada, em São Paulo, na frequência dos 780Khz, em AM (saiba mais aqui). Essa frequência durante muitos anos pertenceu ao extinto Sistema Globo de Rádio, que a partir de 1966, colocou no ar as rádios Excelsior e, desde 1991, a CBN. A estreia do novo canal estava programada para o dia 16 de dezembro, mas houve essa antecipação
Em 2018, o SGR decidiu desligar todas as suas frequências em AM e devolveu as concessões ao Estado. Com a vacância, a Rede Cancão Nova solicitou a migração para o canal de 780Khz. Até então, a emissora operava nos 1410Khz. A emissora vai manter o mesmo nome da frequência antiga: Rádio América.
A Canção Nova, segundo a Wikipédia, é é uma comunidade católica brasileira fundada pelo Monsenhor Jonas Abib no ano de 1978, e segue as linhas da Renovação Carismática Católica. A chegada ao rádio se deu em 1980, quando comprou a antiga Rádio Bandeirantes AM de Cachoeira Paulista. A estreia oficial ocorreu em 25 de maio. Atualmente, a rede possui 27 emissoras, que transmitem a programação de forma parcial ou total.
“(a frequência 780 kHz) durante muitos anos pertenceu ao extinto Sistema Globo de Rádio”
Lamentavelmente é a realidade das rádios do grupo Globo… um nome pesado, Sistema Globo de Rádio, foi diluído pelo avanço da concorrência, tanto a CBN, quanto a Rádio Globo e as demais operações independentes…
CurtirCurtir