Por Rodney Brocanelli (com dica do Edu Cesar)
Durante a transmissão de Aimoré x Grêmio, pela Rádio Grenal, o narrador Haroldo de Souza teve de trocar o nome de um dos atletas que estava em campo. O time da casa escalou um meio-campista chamado Mardley. Assim que a bola rolou, Haroldo passou a ficar incomodado com nome do jogador. Convenhamos, não é um nome fácil para se pronunciar em uma transmissão de futebol. Porém o narrador, encontrou uma saída: pediu para que alguém da equipe informasse o nome completo do atleta. Luiz Carlos Reche e Felipe Kunrath vieram com a informação. Ele se chama Mardley Quinzeiro Marinho Cruz. Para Haroldo, Mardley virou Marinho. E assim foi durante toda a jornada. A partida em questão foi válida pelo campeonato gaúcho de 2020. Ouça abaixo.
Caro Rodney, estou recebendo o teu blog via e-mail, maravilha!
Interessante que no caso da troca do estranho nome do jogador do Aimoré feita pelo Haroldo de Souza, eu estava justamente ouvindo a rádio Grenal quando ele reclamou da péssima eufonia do nome do jogador e resolveu o chamar por Marinho, KKKK. O jogador é nordestino, jogava no Náutico, e por lá eles mistura nomes de pai e mãe e às vezes geram coisas estranhas!
Tu sabes o motivo pelo qual a audiência da nossa rádio Band RS não tem saído nos relatório do Ibope. Tenho curiosidade de saber como está o meu ídolo, o Rogério Mendelski, na sua nova casa. Tenho ouvido o programa, e tenho gostado, apesar que o horário anterior da Guaíba era linear das 6 às 9 – direto. Hoje está da 5:30 às 8:30, mas com um corte para apresentar um noticiário em rede nacional da das 7 às 7:30h.
Legal os informes que o nosso Edu Cesar tem abastecido o teu ótimo blog.
Abraços, cara, e parabéns pelo teu trabalho.
CurtirCurtir