Por Rodney Brocanelli
“Você de todo o Brasil, que trabalha na Massa FM, é afiliado da Massa FM, fique tranquilo. Você pode ficar seguro que aqui a peteca não cai. Aqui tem café no bule. Um abraço forte”. Essas foram as palavras de Carlos Massa, o Ratinho, proprietário da Massa FM, em um vídeo destinado a funcionários e gestores de emissoras afiliadas à rede e, posteriormente, repassado em grupos no Whatsapp. Sua divulgação aconteceu dias depois da divulgação das saídas de profissionais de microfone e mudanças na matriz, que fica em São Paulo.
O blog Radioamantes teve acesso a dois trechos desse vídeo (veja abaixo). Um deles foi essa mensagem motivacional direcionada os profissionais da Massa, cujo teor foi descrito acima. Em outro Ratinho anuncia novidades. Uma delas é uma serie de ações promocionais, que ele chama de merchandising, dentro de seu programa de televisão, no SBT. “Vamos falar, se possível, todos os dias da Massa FM e vamos falando das emissoras espalhadas pelo Brasil”.
Uma ação que deverá integrar a Massa FM e o SBT é uma live musical envolvendo o cantor Leonardo e o grupo de pagode Raça Negra.
Além disso, o empresário divulgou que Milene Uehara, também conhecida como Pavorô assistente de palco do Programa do Ratinho, e Murilo Bordoni, produtor e diretor do palco da mesma atração, também estação na Massa FM. A dupla já está no ar, à frente do Alô da Massa, no período da tarde (veja aqui).
Ratinho informou que vai inaugurar um novo estúdio em São Paulo no mês de agosto, se “Deus quiser e o Benite (diretor geral da emissora) deixar”, brincou.
Encerrando o pacote de novidades, a Massa FM terá um novo diretor comercial, Angelo de Sa JR, profissional com larga experiência em empresas de mídia impressa. “Um grande publicitário, que vai valorizar nosso trabalho”, conforme palavras do empresário.
Esses vídeos surgiram poucas horas após o anúncio da saída de integrantes da equipe de comunicadores da emissora (veja aqui e aqui).