Por Rodney Brocanelli
Os principais veículos de comunicação do país divulgaram nesta quarta (21) a venda das emissoras de rádio e televisão do Grupo Solpanamby, pertencente à família de Orestes Quércia (morto em 2010), ao Grupo Thathi de Comunicação, do empresário Chaim Zaher. No pacote, estão inclusas emissoras de tevê sediadas em Campinas e Santos e as estações que compõem a rede da Nova Brasil FM.
Conforme nota divulgada à imprensa, sobre a Nova Brasil, o objetivo dos novos donos é transformar a rede em uma “curadora da cultura brasileira, ajudando a promover a MPB e novos artistas, com o uso de mídias digitais e redes sociais”. Outra das intenções é aumentar ainda mais o espaço para o jornalismo.
O grande desafio do futuro dono da Nova Brasil FM é fazer com que esse apoio, absolutamente necessário e saudável, ao trabalho de novos artistas da MPB não afugente o atual publico da emissora, que está dentro do perfil de ouvintes das rádios adultas brasileiras. Em geral, ele está acostumado a ouvir coisas que já conhece e não se incomoda com a repetição.
Em São Paulo, onde opera nos 89,7Mhz, a Nova Brasil conta com aproximadamente 47 mil ouvintes por minuto, conforme dados da pesquisa de audiência compreendida entre os meses de junho a agosto deste ano.
É sempre assim, quando uma rádio faz programas com ótimas músicas, são vendidas, e aí o nosso gosto…o nosso gosto que se dane! Não será a primeira há pouco, aconteceu com a Rádio Trânsito. Não gostei, não ouço mais.
CurtirCurtir
Fiquei bastante triste, pois acabo de saber que os dois apresentadores do programa Plug700 faleceram e já faz muitos anos. A vida é assim mesmo…
Faria.
CurtirCurtir
Espero que os novos donos da rádio tenham esta sensibilidade até porque quem tem a perder ignorando uma audiência já existente são eles mesmos. Parece-me que vai ser boa a ideia e um pouco de ousadia na programação da Nova Brasil não seria tão ruim assim…
CurtirCurtir
Fiquei triste demais, uma grande perda pois a Cultura FM é uma tradição e simplesmente acabaram com a emissora, um trabalho de quase meio século, grandes personalidades passaram por lá, onde havia festa era sinônimo de Rádio Cultura, Quem conheceu Corinthians, São Vicente sabe do que estou falando, até então a melhor rádio de se ouvir, uma pena mesmo!!!!
Pessoal da inovação… Inovar também é manter o que se conquistou, não derrubando e sim lapidando a cada dia.
#Fica a dica.
CurtirCurtir