Morre Mané de Oliveira

Por Rodney Brocanelli

Morreu na madrugada deste sábado (13) o radialista Mané de Oliveira. Conforme informações de familiares, ele teve uma parada cardiorrespiratória. O velório acontece na manhã deste sábado no ginásio de Campinas e o enterro será realizado no final da tarde, no Cemitério Jardim das Palmeiras. Nos últimos meses, enfrentou um câncer que atingiu a três de seus órgãos: intestino, fígado e pulmão. Tinha 80 anos.

Mané uma carreira longeva na crônica esportiva de Goiás. Na capital, Goiânia, atuou em diversos veículos de comunicação. Em rádio, teve passagens marcantes na Rádio Difusora e na TV Brasil Central. No ano de 2013, esteve de forma breve na Rádio Aliança. Ingressou na carreira política em 2014 e cumpriu dois mandatos alternados como deputado estadual (1986 e 2014).

Em 2012, viu um de seus filhos, Valério Luiz, também cronista esportivo, ser assassinado a tiros ao sair da sede da Rádio 820 (hoje Bandeirantes – veja mais aqui). A partir de então, se empenhou em uma campanha pessoal para que os responsáveis fossem identificados e punidos. Até hoje, os acusados de envolvimento nesta morte não foram julgados (veja aqui).

Ouça abaixo Mané de Oliveira em um ato promovido pela crônica esportiva pedindo justiça no caso Valério Luiz,  acontecido no estádio Serra Dourada, antes da partida Vila Nova x Tupi/MG, válida pela série C. Áudio colhido da antiga Rádio 820.

Ouça também o trecho de uma participação de Mané de Oliveira em uma transmissão esportiva da Rádio Aliança, em 2013.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.