Por Rodney Brocanelli
Quem assistiu a edição desta terça (02) do Bom Dia São Paulo, telejornal da Rede Globo, pode rever (ainda que por acaso) Alexandre Santos, ex-narrador e apresentador da Rádio e TV Bandeirantes. Ele foi entrevistado pela repórter Carolina Ianelli durante uma entrada ao vivo que tratava da vacinação contra o Covid-19 na UBS Santo Amaro. O narrador chegou ao local por volta das 06h e era um dos primeiros da fila. Ele já havia ido ao local em outras oportunidades, mas não conseguiu receber a primeira dose da vacina. Disse que naquele momento estava tudo organizado e, além disso recebia bom atendimento.
Conhecido por seus bordões na época de narrador (“cutucou, guardou”), ele não perdeu a oportunidade de criar um para a ocasião: “eu não sou bobo, tou na Globo”.
Além de sua atividade como narrador, Alexandre Santos é conhecido pela criação do programa Gol, o Grande Momento do Futebol, dedicado a recordar gols históricos de partidas de futebol.
Veja a reportagem do Bom Dia São Paulo no link abaixo. Alexandre aparece aos 11min47s
https://globoplay.globo.com/v/9312491/
Ouça abaixo uma narração dele pela Rádio Bandeirantes, nos anos 1980.
Um comentário em ““Eu não sou bobo, tou na Globo”, diz Alexandre Santos, ao ser entrevistado em reportagem sobre vacinação”