Por Rodney Brocanelli
Dentro do pacote de mudanças anunciado na semana passada para o Sala de Redação, tradicional programa de debates futebolísticos da Rádio Gaúcha, uma delas chamou a atenção: a saída de Duda Garbi, que estava no Grupo RBS desde 2007. Conforme anúncio do próprio em suas redes sociais, o foco a partir de agora é “criar, empreender e fazer conteúdos em multiplataformas”.
O comunicador já tem um canal no YouTube (clique aqui), relevante em audiência e conteúdo, com muita repercussão, a exemplo de uma entrevista feita por ele com Paulo Brito, cujo destaque foi para os problemas que o narrador teve em sua passagem pelo Grupo Bandeirantes (veja aqui).
Uma das novidades de Duda para o futuro é a participação como protagonista de uma web série, na qual ele viverá os bastidores de um clube de futebol como atleta, segundo informações do site Coletiva.net.
Intitulada Duda Vai a Campo, a intenção é mostrar os bastidores de sua atuação pelo São José, clube de futebol profissional da cidade de Porto Alegre, que disputa a primeira divisão do Gauchão. Além disso, tem presença regular nas divisões inferiores do campeonato brasileiro. Em 2020, disputou a série C.
Vale lembrar que Fred, youtuber conhecido por sua atuação no Desempedidos, viveu uma experiência quase parecida em outra web série chamada Vai Pra Cima, Fred! Aqui, a intenção era mostrar o dia-a-dia dentro de um clube profissional de futsal, o Magnus.
Duda, terá um desafio e tanto pela frente, especialmente no aspecto físico. Atualmente, ele está com 37 anos.
Espera-se que a web série tenha a participação especial do roupeiro marrento (entendedores entenderão).
Um comentário em “Duda Garbi deixa RBS e vai virar jogador de futebol”