Por Rodney Brocanelli
Morreu na úlitma sexta (26) a radialista Evelyne Ogawa. Conforme informações da imprensa, ela foi assassinada pelo seu companheiro. Acompanhado de um advogado, ele se apresentou no sábado à 24ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal para comunicar a morte dela e assumir a autoria. Segundo a legislação vigente, ele não foi detido e irá responder em liberdade pelo crime de feminicídio. Evelyne tinha 38 anos.
O velório da radialista estava previsto para acontecer nesta segunda (29) na capela 1 do Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. O sepultamento foi marcado para ocorrer às 11h30.
Evelyne era comunicadora da Rádio Federal, de Brasília, onde comandava os programas “Frequência Federal” e “Programa Evelyne Ogawa”.
A Rádio Federal divulgou nota de pesar. “Foram sete anos de convivência com uma menina mulher que tinha muitos sonhos. Estamos perplexos e tristes com uma notícia tão devastadora. Que Deus abençoe e conforte todos os amigos e familiares da nossa querida EVELYNE OGAWA”, diz um de seus trechos.
Uma outra publicação da emissora exaltava suas qualidades: “Evelyne Ogawa, 38 anos, radialista, jornalista, apresentadora, produtora e muitos sonhos para frente. Sempre com com boas idéias, Evelyne se reinventava constantemente” (veja mais aqui).
