O povo quer saber, Rafael Colombo!

Por Rodney Brocanelli

Circula pelas redes sociais um corte bem curioso do CNN Novo Dia, jornalístico da CNN Brasil. Nele, é possível assistir a um descontraído diálogo entre os âncoras Elisa Veeck e Rafael Colombo. Ela inicia dizendo que desde a chegada de Colombo ao programa, no dia 22 de junho, ambos não trocaram qualquer tipo de “abraço de oi”, uma saudação cordial entre colegas de trabalho. “Você apresenta um jornal com um colega, um parceiro todo dia, e você nunca cumprimentou por causa da Covid-19”, disse ela.

Rafael respondeu: “Eu posso ser um pouco cruel aqui e agora, mas abraço às quatro da manhã?” Em seguida, o apresentador passou a contar uma história de bastidores: “Eu tive um chefe num outro trabalho e a gente entrava tão cedo quanto aqui. E tinha um colega que tinha o hábito de chegar todo dia e cumprimentar todo mundo, isso assim pré-pandemia. E chegava e dava a mão, nas mulheres dava beijo mas era todo dia. E aquele horário em que as pessoas estão meio mal-humoradas, né, quatro e meia da manhã. Até que um dia, esse chefe, que era gente boa, mas um pouco excêntrico, digamos assim, ele tinha o hábito de chamar as pessoas de bicho e ele falava (para esse colega) ‘bicho, você tem que dar a mão todo dia a essa hora da manhã, bicho?’ Aí, esse colega ficou sem graça porque ele era muito carinhoso, muito afetuoso, mas eu entendi. Foi um pouco rude? Sem dúvida alguma, mas eu entendi. Quatro e meia da manhã, você apertar a mão todo dia, beijar todo dia..”

Em uma consulta à seção Que Fim Levou, do site de Milton Neves (veja aqui), é possível verificar que Rafael Colombo começou na Rádio Bandeirantes, em 1999. Teve uma breve passagem de dois dias na antiga Rádio Eldorado, em 2013, para depois voltar à emissora do Morumbi. Lá permaneceu até 2020, quando se transferiu para CNN Brasil. Em outro momento de sua carreira, como bem lembrou Edu Cesar, do Papo de Bola, ele abriu a jornada de trabalho no BandNews TV, no jornal das 6h às 7h30, depois ia pra RB e fazia “Primeira Hora” das 7h30 às 8h e, enfim, o “Gente”.

Como se trabalha muito cedo no rádio, muito provavelmente Rafael tenha contado uma história de bastidores neste veículo. Muita gente ficou curiosa. Ele estaria falando de quais personagens? Seriam conhecidos do grande público? O povo quer saber.

Veja abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.