Nacional transmite futebol e programação de Brasília no primeiro final de semana do FM estendido

Por Rodney Brocanelli

Neste primeiro final de semana operando no FM estendido, os ouvintes de São Paulo, Belo Horizonte e Recife puderam ter contato com a tradição da cobertura de futebol da Rádio Nacional. A emissora transmitiu a partida Flamengo 4 x 1 Volta Redonda, válida pela semifinal do campeonato carioca. A narração desta partida foi de André Luiz Mendes e com os comentários de Mario Silva. Desde a última sexta-feira (07), a marca Rádio Nacional pode ser ouvida pelo público dessas três localidades em 87,1Mhz.

Não é exagero falar em marca Nacional, uma vez que em audição feita durante vários momentos do sábado (08) e domingo (09). Na verdade a programação que está entrando no novo canal é a da Rádio Nacional FM, que opera em 96,1Mhz, em Brasília. Em nota divulgada pela Agência Brasil, foi informado que “a nossa Nacional AM pode ser sintonizada na faixa FM, em quatro capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Para isso, basta sintonizar o número 87.1” (clique aqui para ver).

Não se sabe se isso vale apenas para este final de semana. Vale destacar que a Nacional, de Brasília, tem uma excelente programação musical, voltada à música brasileira.

Ainda sobre a transmissão do futebol, o jogador Michel, do Flamengo, talvez nem faça ideia, mas seu gol, o primeiro da vitória do seu time, sobre o Volta Redonda, marcado aos 11 minutos da primeira etapa, entrou para a história. Foi o primeiro transmitido pela Rádio Nacional na nova faixa do FM estendido, em caráter oficial. Houve até um antes, do adversário, feito por João Carlos, mas invalidado devido à um impedimento do atacante João Carlos. O que fica para o registro mesmo é o tento de Michel (ouça abaixo).

Espera-se que os cabeças da EBC pensem em aumentar a oferta de futebol nacional nessa nova fase da Rádio Nacional, mais abrangente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.