Por Rodney Brocanelli
Repetcutiu muito nas redes sociais a coluna de Flávio Ricco, publicada no R7, neste sábado (11). Ele expressou sua inquietação em relação à programação musical da Antena 1. “Intrigante: por que a Antena 1 não toca música brasileira?”, questiona ele logo de cara no título. No texto, mais indagações: “Será que no meio dessa indiscutível abundância, abundância de qualidade, nenhuma das nossas se inclui? Existe alguma explicação para este impedimento?”
E sobrou também para a Nova Brasil FM. Ricco diz que a emissora veicula músicas “antigas e que são repetidas, mais de uma vez, todos os dias”. E acrescenta: “É como se a o repertório da MPB fosse só aquele e tivesse parado há uns 20 ou 30 anos”.
Clique abaixo no link para ver.
No mais, nunca é demais recordar a Rádio Difusora de Camanducaia, ou simplesmente Rádio Camanducaia (uma criação genial de Odayr Baptista), que sempre dava um jeito de prestigiar o produto nacional. “Enlatado só doce”, dizia um de seus slogans. Ouça abaixo.

A Antena 1 toca musica do Alok e Zeeba. Eles são brasileiros.
CurtirCurtir
Mas a Antena 1 SEMPRE tocou músicas internacionais. Não sei porque o espanto do Flávio que eu acho um bom colunista de TV e Rádio. Mas não entendi a surpresa dele.Quanto a Nova,realmente eles deviam especular mais o repertório da dita “MPB” e trazer mais canções. Ficar quase todo dia repetindo canções cansa e pode até derrubar a audiência da emissora.
CurtirCurtir
A Antena 1 toca músicas internacionais, incluindo sucessos do cantor brasileiro Alok. É a identidade da rádio porque as outras emissoras tocam músicas nacionais, e outras misturam música brasileira e internacional. Está tudo Ok
CurtirCurtir