Por Rodney Brocanelli
O repórter Guto Ablas, da Voz do Esporte, protagonizou um momento de emoção ao se manifestar a respeito de um drama pessoal que sua família tem passado. No encerramento da transmissão de Athletic x Cruzeiro, partida válida pela semifinal do campeonato mineiro 2022, disputada no último sábado (27), Guto falou sobre a situação de seu sobrinho, Luis Gustavo Lotte, 21 anos, que está internado desde o dia 8 de março em um hospital de Nova York (EUA), após ser atropelado por um motorista em alta velocidade, que não parou para prestar socorro. Seu estado é grave.
“Os médicos apostam em uma situação dele ficar vegetativo. Mesmo que sobreviva, dificilmente volte a ter plenitude na sua vida, volte a ter uma independência em sua vida”, disse Guto.
Conforme Guto, as autoridades locais deram pouca importância a essa grave situação. “Por semanas, a polícia não havia feito nada para resolver o caso. Precisou a gente se mexer aqui e colocar imprensa”, afirmou. O assunto virou destaque em portais como o G1 (veja aqui) e no Jornal da Record (veja aqui). Após a imprensa brasileira ter acionado a polícia de Nova York em busca de mais informações sobre o caso, a investigação evoluiu, segundo informações da família que está na cidade.
“A gente tá nessa espera tanto para a justiça ser feita, quanto pela saúde do meu sobrinho. É um milagre que a gente precisa, mas a gente vai acreditar até o fim”, disse o jornalista.
Ouça abaixo a manifestação de Guto Ablas.
