“Silvio Caldas do rádio”, Joseval Peixoto retorna ao veículo em jornalístico da Rádio Capital

Por Rodney Brocanelli

A Rádio Capital deverá estrear nos próximos dias um novo programa jornalístico que irá ao ar nos finais de tarde, no período das 17h30 às 19h. O título já está definido: Conexão Nacional. Dele participarão muitos profissionais que já empunharam o microfone da Rádio Jovem Pan: Antônio Freitas, Roberto Müller, Anchieta Filho, Denise Campos de Toledo, Luís Carlos Quartarollo, Leonardo Müller, Maria Paula, Paulo Pontes, Fernando Martins, Fátima Belesso, Bruno Müller e Décio Clemente. As informações são de Flavio Ricco, do R7.

Chama a atenção um outro nome que integra este projeto: Joseval Peixoto. Em 2018, ele se despediu da Jovem Pan com toda a pompa e circunstância para curtir uma aposentadoria. Porém, ele não consegue ficar de fora do veículo que o consagrou. Em janeiro de 2022, durante uma entrevista ao Domingo Esportivo Bandeirantes, comandado por Milton Neves, Joseval declarou que gostaria de se transferir para a emissora concorrente.

“Eu tive uma grande frustração porque eu parei com rádio, me aposentei, porque eu queria, sei lá, ler meus livros, eu não vou ter vida pra ler tudo. Só que eu fiquei dois meses aqui, eu não aguentei e falei ‘puta que pariu, e agora? Eu me despedi da Pan, como é que eu faço?'”, disse ele.

No entanto, ele não contava com o fato de que um contato que ele tinha na Bandeirantes já havia pendurado o microfone: Salomão Ésper. “Eu falei: ‘vou ligar pro Salomão para ele me ajudar a volta pra Bandeirantes’. Quando eu pensei isso você (Salomão) tinha encerrado (risos). Eu ia lá pedir emprego”, afirmou Joseval (ouça abaixo).

No começo deste século, Joseval Peixoto já havia ensaiado uma outra aposentadora, que não durou muito tempo.

A Rádio Capital só tem a ganhar com a presença de um grandioso nome do rádio, como o dele com toda sua vivência e conhecimento.

Vale a observação: Joseval Peixoto é o Silvio Caldas do rádio. Para quem não entendeu, Caldas é um cantor e compositor da Era do Rádio que a partir dos anos 1960 anunciou por diversas vezes a sua aposentadoria, mas que prosseguiu gravando e cantando até meados dos anos 1990.

ATUALIZAÇÃO (24/09 – 13h00) – A estreia será no dia 02 de outubro conforme chamadas em áudio divulgadas pelo site da emissora. Ouça no link abaxo.

6 comentários em ““Silvio Caldas do rádio”, Joseval Peixoto retorna ao veículo em jornalístico da Rádio Capital

  1. Eu tive a honra de dirigir esse grande talento no nosso programa “Vamos Falar do Brasil” ele é simplesmente Fantástico‼️‼️‼️

    Curtir

  2. estou ansioso para a estreia desse novo programa. Grandes nomes pra concorrer no horário com Ponto Final (CBN), O é da coisa (Band News FM) e Pingos nos is (Jovem Pan News). Veremos. Curioso, inclusive, para a linha editorial da nova atração.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.