CNN Rádio muda horário e corta programa na Transamérica FM

Por Rodney Brocanelli

Desde a última segunda (09), a CNN Brasil alterou o horário de veiculação de seu projeto de rádio na Transamérica FM. O CNN Manhã, comandado por Roberto Nonato e Nicole Fusco, passou a entrar no ar uma hora mais cedo, a partir das 05h, indo até as 10h. O Espaço CNN, que tinha a apresentação de Thaís Heredia, deixou a grade de programação.

A última edição do Espaço CNN, acontecida na sexta (06), transcorreu normalmente, inclusive com a transmissão dos discursos que antecederam a primeira reunião ministerial do presidente Luis Inácio Lula da Silva. Algo que chama a atenção é que no encerramento do jornalístico, não houve qualquer tipo de menção à readequação de horários.

Heredia anunciou a ficha técnica do programa e destinou palavras de carinho e agradecimento a duas profissionais da alta cúpula. “A coordenação de Camila Olivo e gerência de jornalsimo de Joyse Murasaki, que eu amo também essas duas, a quem eu agradeço muito pela união que temos aqui na CNN Rádio”, disse (clique aqui para ver).

Nas últimas semanas, a CNN Brasil passou por diversas mudanças, com uma importante alteração no comando. Em novembro de 2022, Renata Afonso pediu demissão do cargo de CEO da emissora. Sua saída se deu pouco depois da chegada de João Camargo para ocupar o posto de presidente do conselho. Uma das motivações para a saída da executiva foi a contratação de Acácio Luiz Costa para a ocupar a vice-presidência.

João é um nome conhecido do mundo da comunicação por ser acionista de emissoras de rádio na Grande São Paulo, entre as quais podemos destacar a Alpha FM, 89 FM e Disney FM. As duas primeiras foram fundadas por seu pai, José Camargo. João ainda teve participação acionaria na Nativa FM e Band News FM, mas abriu mão dela logo após aceitar o convite da CNN Brasil.

Em dezembro, houve um grande corte de pessoal na empresa. Aproximadamente 140 profissionais foram demitidos, entre eles Glória Vanique, Boris Casoy, Marcela Rahal e Isabela Faria, que participavam da programação do canal. Diversos veículos destacaram a crise financeira da CNN Brasil.

Mesmo com esse período de turbulência, João Camargo declarou ao portal UOL que pretende lançar (sem detalhar como) a CNN Rádio FM ainda no primeiro semestre de 2023.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.