Morre Gilson Ricardo

Por Rodney Brocanelli

Morreu na noite do último domingo (22) o radialista Gilson Ricardo. Segundo informações de Wellington Campos, durante o Giro Esportivo, da Super Rádio Tupi, Gilsão, como era conhecido, ele jantou, tomou banho colocou pijama e foi deitar, Marisa, sua esposa, em certo momento, começou a chamá-lo e ele não respondeu, Os médicos do Samu foram chamados e posteriormente informaram que ele fora vítima de uma parada cardíaca. Tinha 74 anos.

No mesmo domingo, Gilson participou normalmente da programação da Super Rádio Tupi comandando o Bola em Jogo, programa de debates futebolísticos, “Vamos em frente. Obrigado, gente”, foram suas últimas palavras ao microfone da emissora (ouça e veja abaixo).

José Carlos Araújo informou vias redes sociais que o velório o velório de Gilson Ricardo começa às 11h desta segunda-feira (23), na capela D do Cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador, onde morava. O sepultamento acontecerá às 15h30. 

Gilson Ricardo começou sua carreira na Rádio Difusora, de Petrópolis, sua cidade natal. Waldir Amaral o levou para a Rádio Globo, em 1977, sendo responsável pela mudança de seu sobrenome artístico de Borsatto para Ricardo. Foi repórter, apresentador e até mesmo narrador. Em 2012, se transferiu, ao lado de José Carlos Araújo, para a filial carioca da Bradesco Esportes. Três anos mais tarde foi para a Tupi.

Em televisão, quase sempre ao lado de José Carlos, esteve na CNT, Bandeirantes e no SBT.

2 comentários em “Morre Gilson Ricardo

  1. Um Dos Grandes Profissionais Esportivo Do Rádio Carioca, Ao Lado De Grandes Nomes, Como José Carlos Araújo, Woshington Rodrigues o Apolinho Do Apolinho, Luiz Penido, e Muitos
    Outros, E uma Perda inreparavel.

    Curtir

  2. Nossa que situação chata o falecimento do Gilson Ricardo.Acompanhei ele na extinta Radio.Globo quando a Globo RJ fazia conexão com.a Globo SP Acompanhei o programa que ele apresentava o “Panorama Esportivo” onde nesse mesmo programa tinha a participação de grandes comentaristas como.Ronaldo Castro e o.saudoso e inesquecível Luiz Mendes.Alias eu tenho uma saudade enorme de um programa que a extinta Radio Globo tinha que era aos Domingos o “Enquanto a Bola não Rola”que ainda hoje tem pela radio CBN mas não é a mesma coisa. Era legal de mais essa época de antes desse programa que tinha o agora infelizmente saudoso e também inesquecível Gilson Ricardo e tinha também grandes nomes como Gerson,Osvaldo Pascual,o próprio saudoso Luiz Mendes que eu já citei,o Ronaldo Castro que já citei também…E outras feras que participavam desse programa de rádio que ficou na minha memória. Me informava e me divertia muito ouvindo eles.Dava muita risada. O Gilson Ricardo também gostava demais do jeito alegre e irreverente que ele tinha de apresentar os programas. E gostava demais de ouvir os comentários dele.Ele era um.cara muito inteligente,falava sobre qualquer assunto e com muita competência. Eu nesses últimos anos já não o estava acompanhando pois como eu não conseguia sintonizar mais a Super Rádio.Tupi pois que eu saiba ela migrou pro FM e não tenho como acessar o aplicativo da emissora eu não estava mais o ouvindo nem ele nem a equipe de esportes dessa emissora. Mas pude acompanhar por um tempo como já falei acima e desde já eu falo:que saudade .Mas um grande nome do rádio que se vai.Mas está junto de Deus com certeza.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.