A Rádio Nacional transmite Nova Iguaçu x Vasco para toda a rede nesta terça (7), ao vivo, a partir das 21h, no Mané Garrincha, em Brasília. André Marques narra o jogo. Os comentários são de Mário Silva e as reportagens de Mauricio Costa. O plantão fica com Bruno Mendes. A bola começa a girar às 21h10.
O confronto Fluminense x Vasco é o destaque da Rádio Nacional na programação de domingo (12) com a expectativa de Maracanã lotado. A disputa entre os rivais começa às 18h, mas a emissora pública faz o esquenta a partir das 17h30, ao vivo, para a rede, com um time de craques da imprensa esportiva.
O Clássico dos Gigantes tem narração de André Luiz Mendes. Para fazer os comentários da partida, a Nacionalescala Waldir Luiz. As reportagens sobre o jogo são de Rafael Monteiro. Já o plantão da informação é comandado por Bruno Mendes.
Informações sobre a competição
Com a participação dos quatro grandes clubes do Rio novamente na Série A do Campeonato Brasileiro, fato que não ocorria desde o Carioca de 2020, a atual edição do estadual fluminense tende a ser mais equilibrada. Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo apresentam elencos mais fortes em 2023.
A competição tem o mesmo regulamento pela terceira vez consecutiva este ano. O campeonato reúne 12 times que se enfrentam em turno único com 11 partidas. A equipe que fizer mais pontos conquista a Taça Guanabara.
Os quatro times com melhor posição garantem vaga nas semifinais com disputas em jogos de ida e volta. Os vencedores decidem a final do Campeonato Carioca, também em formato de ida e volta. Já os clubes classificados entre o quinto e o oitavo lugar da primeira fase concorrem ao título de campeão da Taça Rio. O último colocado da etapa inicial sofre o rebaixamento.
#VemOuvir
A Nacional também está no Instagram e no YouTube. A rádio marca presença ainda no Spotify com o perfil “Rádio Nacional“. Os fãs podem ouvir podcasts e playlists com os conteúdos dos programas da emissora. A interação com o ouvinte está ‘on’ pelas redes sociais e pelo WhatsApp.
Criada em 1936 no Rio de Janeiro, a Rádio Nacional está presente na memória afetiva da população ao revelar o Brasil aos brasileiros e é reconhecida como referência de programação plural e popular. Em Brasília, a emissora AM foi criada em 1958 para apoiar a construção da Capital. A frequência em FM no Distrito Federal entrou no ar em 1976, a primeira da capital do país.
Inaugurada em 1º de setembro de 1977, a Nacional da Amazônia transmite em ondas curtas para a região da Amazônia Legal, com cobertura de mais da metade do território brasileiro. Alcança, potencialmente, 60 milhões de habitantes, com um sinal que chega em toda a Região Norte, além de Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e outros estados.
Sintonizada desde 2006, a Rádio Nacional do Alto Solimões mistura informação local e nacional com protagonismo para a produção da região. Em 2021, entra no ar a Rádio Nacional em São Paulo, enquanto no ano seguinte foi a vez de São Luís, capital do Maranhão, ganhar sua emissora da Nacional.
Serviço
Transmissões de jogos do Campeonato Carioca 2023 na Rádio Nacional
– Fluminense x Vasco, domingo, dia 12/2, às 17h30
Rádio Nacional na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
Twitter: https://twitter.com/radionacionalbr
WhatsApp Nacional
– Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201
– Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536
– Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568
– Rádio Nacional do Rio de Janeiro: (21) 97119-9966
Saiba como sintonizar a Rádio Nacional
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz
Celular – App Rádios EBC para Android e iOS
