Pedro Luiz Ronco recebe homenagens pelos seus 50 anos de Grupo Bandeirantes

Por Rodney Brocanelli

O Grupo Bandeirantes está em festa. Pedro Luiz Ronco, um de seus nomes mais proeminentes, está completando 50 anos de vínculo (com carteira assinada). Para marcar este momento histórico, Ronco recebeu homenagens da alta direção , foi celebrado em seu próprio programa na Band FM e ainda concedeu uma entrevista ao prestigioso Jornal Gente (ou Jornal da Bandeirantes Gente, como José Paulo de Andrade costumava dizer), da Rádio Bandeirantes.

Com as aposentadorias de Salomão Ésper, Gilberto Fernandes, que por muitos anos foi responsável pela discoteca, e da perda de José Paulo de Andrade, Pedro Luiz Ronco é hoje o funcionário mais antigo do Grupo Bandeirantes, abaixo, é claro, de Johnny Saad, o atual presidente do grupo, como ele mesmo lembrou em uma entrevista do ano passado ao programa Do Bom e do Melhor, comandado por Danilo Gobatto (veja aqui). 

O radialista recebeu uma placa assinada por João Carlos Saad. Eis seus dizeres: “Com gratidão, reconhecemos e celebramos seus 50 anos de dedicação incansável à Rede Bandeirantes de Comunicação. Sua trajetória conosco é símbolo de comprometimento e paixão. Você contribuiu e marcou com profissionalismo e muita alegria, a construção de nossa história. Renovamos com essa homenagem, nossos sinceros agradecimentos e os votos para que os próximos capítulos sejam ainda mais notáveis”.

Na sexta (01), como não poderia deixar de ser, a data foi lembrada em A Hora do Ronco. A atração contou com depoimentos gravados de personalidades como Celso Portiolli e Ronaldo Giovanelli e a participação ao vivo de Renato Lombardi, que hoje está na Record integrando a equipe do Balanço Geral.

A presença de Lombardi não foi por acaso. Foi a partir de um conselho do veterano jornalista que Ronco tomou a decisão de assumir A Hora do Ronco, na Band FM, em 1991. Ambos foram companheiros por muitos anos no jornalismo da Rádio Bandeirantes AM.

Já no sábado (02), Pedro Luiz Ronco foi até o estúdio principal do AM, onde foi entrevistado por Pedro Campos no Jornal Gente. A conversa foi enriquecida com trechos de reportagens e entrevistas, entre elas uma coletiva com o ex-presidente João Baptista Figueiredo e com o cirurgião Euryclides de Jesus Zerbini.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.