Por Rodney Brocanelli
O rádio esportivo está em festa devido aos 60 anos de carreira de José Carlos Araújo, completados no último dia 02 de abril. Fazendo jus ao apelido pelo qual é conhecido, Zé Carlos segue com pique de garotinho nas transmissões futebolísticas da Super Rádio Tupi e agora em seu podcast (ou mesacast, como queiram), o Cheguei, contando sempre com convidados relevantes.
Os primeiros passos foram na Rádio Roquette Pinto. Em seguida, passou por outras emissoras (as mais importantes foram Nacional e Globo), transformando-se em um nome em nível nacional. É difícil separar os melhores momentos de uma carreira tão longeva, mesmo assim vamos tentar.
Em 1978, ele narra, ainda pela Rádio Nacional, o título carioca do Flamengo, garantido nos últimos instantes de partida, com um gol de Rondinelli.
Já em 1984, assim que chegou à Globo, o Garotinho narraria o título do Fluminense, com um gol de Assis.
Em 1989, o Brasil parou para acompanhar o Botafogo sair de um período de longos anos sem título. O gol de Maurício ficou eternizado na voz do Garotinho.
Em 1987, o gol de Tita fez com que o Vasco fosse o grande campeão daquele ano.
Para os rubro-negros não reclamarem da seleção acima, um bônus: o emocionante gol de Petkovic que deu o título de 2001 para o Flamengo.
José Carlos Araújo tem dois títulos mundiais do Brasil no seu currículo. O primeiro veio em 1994, nos Estados Unidos.
Em 2002, ele também esteve lá
