Por Rodney Brocanelli
O rádio perdeu nesta quarta (15) um de seus profissionais mas reconhecidos e competentes. Washington Rodrigues morreu aos 87 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, do Rio de Janeiro, para tratar um câncer. Fez toda a sua carreira no rádio carioca, tendo destaque como repórter e comentarista esportivo das rádios Guanabara, Globo, Nacional e, mais recentemente, Super Rádio Tupi, emissora em que comandava o Show do Apolinho há 25 anos, completados no último mês de fevereiro.
Em 1995, teve uma breve experiência como treinador do Flamengo, seu clube de coração, chegando a disputar um título internacional, o da Supercopa. O Independiente, da Argentina, foi o grande campeão.
Rodrigues também era conhecido como Apolinho, apelido que ganhou do locutor Celso Garcia, que comparou o microfone usado pelo colega aos equipamentos usados pelos astronautas da missão espacial Apolo 11, em fins dos anos 1970.
A morte de Apolinho aconteceu em uma rodada de futebol. O seu Flamengo jogava contra o Bolívar, em partida válida pela Libertadores. Luiz Penido narrava esse jogo pela Tupi e ficou extremamente comovido pela morte do colega. Ouça abaixo.
A doença se tornou pública em 2022. Em abril daquele ano, ele retornou ao microfone da Tupi após um período de ausência.
Em novembro do mesmo ano, ele concedeu uma entrevista à Rádio Gaúcha e deu mais detalhes.

Nossa….Não consigo acreditar….Eu Gostava De Ouvir o Apolinho todos os dias Na TUPI! Além do Show do Apolinho,ele participava de quadros da mesma emissora como o Show da manhã com clovis monteiro com geraldinos e arquibaldos e no giro esportivo com a palinha do apolinho! tinha também um quadro no programa sabado show também da tupi,onde apresentava as canções de Julio Iglesias,onde era seu idolo…enfim,ele deixará saudades e vai fazer uma falta danada para o rádio brasileiro! descanse em paz,washington rodrigues! Obrigado por tudo,pelo ser humano e pela pessoa que vc sempre foi como jornalista! serei eternamente seu fã e admirador! fica com deus,Velho Apolo!
CurtirCurtir