Mood FM deixa o dial para ajustes do Grupo Bandeirantes

Por Rodney Brocanelli

A Mood FM, do Rio de Janeiro, encerrou sua trajetória na noite do último dia 31 de maio. Ela operava na frequência dos 91.1Mhz, pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação. O conglomerado solicitou a faixa de volta para uma série de ajustes que vão lhe beneficiar em um futuro próximo.

O leitor deve lembrar da Rádio Bandeirantes AM, que operava nos 1360Mhz. Essa emissora foi a tradicionalíssima Rádio Guanabara. Em 2020, o grupo solicitou à Anatel uma mudança para os 860Mhz, frequência onde operava a Rádio Mundial, que foi do Sistema Globo de Rádio.

Uma vez instalada em 860Khz, o grupo solicitou a migração para o FM estendido e conseguiu um lugar nos 84,9Mhz. Entretanto, uma nova solicitação foi efetuada, agora para que mude o local de concessão. A faixa atual do FMe é do Rio de Janeiro, enquanto que os 91,1Mhz é da cidade de Petrópolis. Ou seja, a Bandeirantes entrará com força em uma capital importantíssima.

(Aliás, vale destacar que muitos grupos estão fazendo a migração para o FM e, depois, solicitando uma mudança para a faixa convencional, que vai dos 87,5 a 108 MHz. Ou seja, estão avacalhando o FM estendido no Brasil).

Com tudo isso descrito acima, sobrou para a Mood FM, um projeto tocado pelos empresários projeto dos empresários Rafael Liporace e Romulo Groisman, que já comandam a Agência A VERA! Marketing de Encantamento. A rádio poderia ser definida como uma emissora jovem contemporânea, com muito espaço para a produção musical nacional.

Durante boa parte do mês de maio, a Mood veiculou uma programação no piloto automático, sem locução (os locutores foram demitidos) chamada Música Para se Despedir. A cada hora, uma vinheta explicava aos ouvintes o que estava por vir.

Por volta das 19h do dia 31 de maio, houve o corte na programação, que seguiu apenas no site. Os 91,1Mhz passaram a veicular um playlist popular, com predominância do pagode.

O que o Grupo Bandeirantes deverá colocar no ar na sua nova frequência ainda é um mistério e muitas são as especulações. Muitos apostam em mais uma emissora da Band FM, enquanto que outros acham que uma versão local da Rádio Bandeirantes deverá ir ao ar. Uma “terceria via” não deve ser descartada.

Ouça abaixo as vinhetas de de despedida da Mood FM.

2 comentários em “Mood FM deixa o dial para ajustes do Grupo Bandeirantes

  1. Minha aposta é Bande FM, mas em um projeto autêntico para atender a audiência carioca. Rádio jornalismo ja tem a Bande News. Boa rádio, líder local no segmento, mas que surgiu na custa da “maldita” Fluminense FM e depois da excelente MPB FM.

    Curtir

  2. Um exemplo da “avacalhação” do FM estendido é a rádio Apolo do Paulo Abreu, que na época da Mundial 660 transmitiu em 83,1 e solicitou à Anatel mudança para os 98,1, dando origem a Rádio Apolo em 28 de fevereiro último.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.