Por Rodney Brocanelli
Morreu nesta quinta (15) o jornalista Fábio Seródio. Por mais de 20 anos, ele trabalhou na Rádio Jovem Pan, atuando primeiramente como produtor e depois como homem de microfone, sendo o setorista do Corinthians. Pouco depois de deixar a emissora, em 2015, atuou como assessor de imprensa do mesmo Corinthians. Detalhe: Seródio torcia pelo São Paulo. Nos últimos tempos, participava ao lado de Luis Carlos Quartarollo do Futebol em Rede, um programa veiculado pela Internet.
Em março deste ano, tornou pública a sua luta contra um tumor no cérebro, resultado de uma metástase de outros outros tumores, um no fígado e outro no estômago. Conforme o texto, ele fez uma opção por lutar contra a doença “A única saída é fazer tudo possível para sobreviver. Fazer tratamento e viver dia após dia. Outra solução é sentar-se na praia e esperar a morte chegar. Em meio a escuridão, resolvi reagir. Devido a duas cirurgias na cabeça, ainda não posso postar vídeos, chocaria as pessoas a cicatriz. A luta continua. Quero viver ao máximo e ser feliz até o último momento” (leia mais aqui).
O velório acontecerá em duas partes: no dia 15/08, das 19h às 22h e no dia seguinte, 16/08, entre 09h e 13h. O enterro está previsto para às 13h de amanhã. Tudo acontecerá no Cemitério Gethsemani, do Morumbi.
Ouça abaixo Fábio Seródio em ação pela Jovem Pan, em 1996, ao lado de Roberto Oliveira.
