Relembre a trajetória da Rádio São Paulo

Rodney Brocanelli relembra a trajetória da Rádio São Paulo. A partir do fim da década de 1970, ela foi relançada pelo Grupo Bandeirantes na frequência dos 1300Khz . Além de ter uma programação própria, a emissora serviu como “linha auxiliar” do Escrete do Rádio, da Bandeirantes, nas transmissões esportivas. Ela já foi o “13 do seu rádio”, uma menção ao canal 13 da TV Bandeirantes. Poucos lembram, mas a São Paulo foi uma das primeiras a se dedicar no auxílio aos motoristas que desejavam fugir de congestionamentos. No final da década de 1980, ela foi vendida para a IURD. Clique e veja.

3 comentários em “Relembre a trajetória da Rádio São Paulo

  1. O programa que era transmitido nas ondas curtas da Bandeirantes de seg a sex das 17 às 18 horas era o programa esportivo do Escrete do Rádio comandado por Tony José que incluía o Cantinho da Saudade do Fiori Gigliotti.

    Já o programa Quando fala o coração, da Rádio São Paulo, apresentado pelo Fiori, era um programa romântico em que ele declamava poesias e lia as cartas dos ouvintes. Anos depois, Muíbo César Curi fez o mesmo no extinto Arquivo Musical.

    Curtir

  2. Antonio Aguiar, falecido recentemente, nesse prefixo movimentava uma equipe da Band com jogos alternativos. Fiz algumas narrações nesse esquema.
    jota junior

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.