Por Rodney Brocanelli
Desta vez, ao que tudo indica, não é nada relacionado ao 1º de abril. Cristiano Silva, integrante da equipe de esportes da Rádio Guaíba, anunciou sua demissão ao final da edição do programa Ganhando o Jogo desta terça-feira (veja no vídeo abaixo).
“Foi um grande prazer trabalhar nesses 13 anos na Guaíba. Isso é um fato, uma realidade. Hoje eu descobri de algumas coisas que me deixaram extremamente chateado e que são ocasiões que não mudarão”, disse Cristiano em sua manifestação.
Em fevereiro deste ano, o profissional já havia demonstrado insatisfação no ar quando a emissora não enviou profissionais a cidade de Ijuí, onde o Internacional iria enfrentar o São Luiz, em partida válida pelo campeonato gaúcho. “Eu até imagino o motivo da não ida de profissionais para o jogo, mas, não vou externar. Espero que pela grandeza que tem ainda a marca Guaíba, que isso não se repita, pelo menos no Campeonato Gaúcho”, disse ele na ocasião (saiba mais aqui).
Em texto divulgado hoje, o portal Coletiva.net informa que existe um “desconforto” entre integrantes da equipe esportiva com o departamento comercial, que “não inclui em suas estratégias a venda de produtos desta editoria”. O resultado disso é a falta de verbas para viagens de seus profissionais, em especial os repórteres.
Silva estava na Guaíba desde 2012. Nos últimos meses, estava na apresentação dos programas pré e pós-jogos das transmissões de futebol. No início deste ano, assumiu o comando do Arquivo Guaíba. Não se sabe qual será seu destino profissional a partir de agora.
