Concorrência faz Pedro Ernesto narrar exclusivamente para o GZH no YouTube

Por Rodney Brocanelli(*)

Neste último sábado (17), Pedro Ernesto Denardin tomou parte de uma transmissão diferente em sua carreira. Ele narrou um duelo entre Grêmio x Internacional, válido pela segunda rodada da 45º EFIPAN, torneio tradicional de futebol infantil, disputado no município de Alegrete não para a Rádio Gaúcha, mas para o perfil GZH no YouTube de forma exclusiva.

E o que torna essa irradiação de Pedro tão especial é o fato é que ela teve imagens não dos integrantes da jornada (como já é feito tradicionalmente, nas partidas dos grandes campeonatos), mas da bola rolando.

Não foi algo inédito na carreira de Pedro. No ano de 1999, ele narrou uma partida pela hoje extinta TV COM, emissora de tevê regional sediada em Porto Alegre, pertencente ao Grupo RBS.

Apesar de ser um torneio envolvendo atletas de até 14 anos, a partida foi programada para o horário noturno. Entretanto, devido a problemas com a energia elétrica na região do estádio, o jogo começou apenas por volta das 23h45, horário em que criança deve estar na cama (em tese, é claro).

Apesar das imagens, Pedro Ernesto não adaptou seu estilo de narração para um evento com imagens. Faltaram os gols. Este Grenal terminou empatado pelo placar de 0 a 0. Heloíse Bordin foi a comentarista e Lucas Katsurayama esteve nas reportagens.

Esse movimento nada mais é que um capítulo da guerra por audiência no YouTube envolvendo GZH (com todo o peso do Grupo RBS) e os canais de Alex Bagé e Fabiano Baldasso, cujos respectivos cardápios oferecem debates e transmissões de jogos. Bagé e Baldasso são profissionais que fizeram suas carreiras especialmente no rádio e migraram para a web.

Veja abaixo a transmissão comandada por Pedro Ernesto Denardin em GZH.

(*) colaborou Edu Cesar, do Papo de Bola.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.