As rádios do Grupo Bandeirantes transmitem os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, além da festa em Salvador. Confira a seguir os detalhes da programação.
A Rádio Bandeirantes e a BandNews FM se unem na transmissão do desfile das escolas de samba da capital paulista na sexta-feira e no sábado. A equipe terá Luiz Teixeira e Leticia Valente, da BandNews FM, e Felipe Garraffa e Bruna Barboza, da Rádio Bandeirantes.
A BandNews FM também leva ao ar os quadros “Vô no Bloco” – com dicas dos melhores blocos em todo o país – e “Comunidade do Samba”, com os detalhes dos desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo. Outro destaque da programação da emissora nesta semana é o “SP para Paulistaninhos – Especial de Carnaval”, com dicas para quem curtir o carnaval paulistano com as crianças.
A Rádio Bandeirantes leva ao ar até sexta-feira a série “Samba de Sampa”, que conta as histórias dos samba enredos das escolas paulistanas do grupo especial deste ano. A emissora também acompanha a folia nos principais blocos de São Paulo e a festa em outras cidades do Brasil.
Além da folia em São Paulo, a BandNews FM também acompanhará o carnaval no Rio de Janeiro no domingo e na segunda-feira. Na equipe para a transmissão do desfile das escolas de samba estarão Thais Dias, Marcus Lacerda, Thaiana de Oliveira e o comentarista Bruno Felippo.
Com muita informação e bom humor, a Band FM transmitirá os desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo na sexta-feira e no sábado e também o desfile das campeãs no dia 16. Robson Ramos na apresentação com Marcinha, Wilson Gomes, Kaká e Lívia Andrade na reportagem. A emissora também marca presença em Salvador com um estúdio avançado dentro do camarote Planeta Band Othon com reportagens de Paulo Gomes e Hígor Mazziteli.
No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Santos na sua primeira prova de fogo neste Paulistão: 2 a 1. Ouça a narração de Nilson Cesar, da Rádio Jovem Pan.
Ouça também a narração de Oscar Ulisses, da Rádio Globo.
ifram
Com um gol de Pedro Henrique, o Corinthians venceu o Novorizontino pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Ulisses Costa, da Rádio Bandeirantes.
O São Paulo venceu o Botafogo/RP, no Morumbi. Ouça a narração de Gabriel Araújo, da parceria Premium Esportes e Rádio Trianon.
Ouça também a narração de Hugo Botelho, da Rádio Capital.
No campeonato gaúcho, o Brasil, de Pelotas, venceu o Internacional por 1 a 0. Ouça a narração de Gustavo Manhago, da Rádio Gaúcha.
O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0. Ouça a narração de Luiz Penido, da Rádio Globo.
Vila Nova e Goiás empataram pelo placar de 1 a 1, em partida válida pelo campeonato goiano. Ouça a narração de Edson Rodrigues, da Rádio 730.
e
O Atlético-MG venceu o URT por 1 a 0. Ouça a narração de Mário Henrique Caixa, da Rádio Itatiaia.
No clássico mineiro da rodada, deu Cruzeiro. 1 a 0 sobre o América. Ouça a narração de Alberto Rodrigues, da Rádio Itatiaia.
Na partida que marcou a volta da Rádio Brasil, de Campinas às transmissões esportivas, o Guarani venceu o Batatais pelo placar de 3 a 2. Essa partida teve uma forte carga emocional, com as homenagens ao goleiro Wallace, que morreu devido a um acidente de automóvel. O gol de Rondinelly, o primeiro do Bugre, foi marcado aos 12 minutos do primeiro tempo, justamente no minuto em que estava programada uma homenagem ao atleta. Ouça a narração de Alberto Cesar.
Ouça também a narração de Carlos Batista, da Rádio Bandeirantes, de Campinas.
Na noite desta quarta-feira, José Paulo de Andrade, apresentador da Rádio Bandeirantes, informou via Twiter o motivo de sua ausência prolongada nos programas dos quais participa: um tratamento contra um enfisema pulmonar que, segundo ele, está passando para outros orgãos. Veja abaixo.
O presidente da República, Michel Temer (PMDB), analisou o cenário político das eleições deste ano e a presença ou ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O peemedebista foi entrevistado com exclusividade pela Rádio Bandeirantes na manhã desta segunda-feira.
“Dizer que Lula ‘está morto’ politicamente, que a imagem, palavra, presença não estará presente [no cenário político]… morto ele não está”, declarou.
Para Temer, a ausência do ex-presidente “tensiona o país”. “Temos que distencionar as relações. O Brasil vive um tensionamento permanente. É brasileiro contra brasileiro”.
“Queria que Lula participasse da eleição para pacificar o país”, afirmou.
Temer voltou a afirmar que não será candidato em 2018 e acrescentou que vai dedicar os próximos seis meses para recuperar seus aspectos morais.
O presidente Temer se referiu às denúncias contra ele que vieram após a delação dos empresários da JBS.
Ele declarou que não vai admitir que se diga impunimente que ele é “trambiqueiro” ou praticou falcatruas: “Eu estou cumprindo muito bem o meu papel, já estou satisfeito com o que eu fiz. Eu quero alguém que defenda o meu legado. Até porque eu fui, de alguma maneira, desmoralizado por alguns embates de natureza moral, porque a minha luta não foi política, foi de natureza moral. Quem conhece minha vida, sabe o que eu tenho, sabe da absoluta inverdade nisso que se fez. Eu, nesses seis meses, vou me dedicar à recuperação dos meus aspectos morais. Não vou admitir mais que se diga impunimente que o presidente é trambiqueiro, que fez falcatruas. Não vou permitir. Meus detratores estão na cadeia e quem não está na cadeia está desmoralizado porque foi desmascarado por fatos concretos. Ninguém foi desmoralizado à toa”.
Michel Temer evitou criticar o Ministério Público Federal, mas declarou, sem citar nominalmente, que o ex-procurador Rodrigo Janot foi irresponsável: “Não acuso o Ministério Público. O que nós podemos é cifrar essa acusação a um membro do Ministério Público, que não teve tranquilidade suficiente para analisar todas as provas, verificar tudo aquilo que foi depois desmentido. Foi jogando denúncia em cima do presidente de uma maneira irresponsável”.
O presidente admitiu que a proposta de reforma da Previdência pode sofrer novas alterações.
Temer reconheceu que a economia gerada com o texto atual será menor do que a esperada, mas considerou ser melhor do que nada.
O presidente afirmou que a ideia do governo é não ir além do que já foi: “O Legislativo é um lugar de diálogo. Não é improvável que lá haja um diálogo para insistir junto ao governo, por exemplo, o tema da pensão, da dupla pensão, aposentadoria com pensão, deve ser amenizado, não deve… É possível que aconteça isso. Mas sempre haverá uma economia muito significativa neste padrão ao longo dos 10 anos”.
Michel Temer declarou que considera este momento pós-recesso mais favorável à aprovação da reforma do que o fim do ano passado.
Para o presidente, o governo está conseguindo esclarecer que as mudanças não vão tirar direitos dos aposentados, mas garantir o pagamento no futuro.
Ele acrescenta garante que a proposta vai combater privilégios e equiparar servidores públicos e funcionários de empresas: “Um milhão de servidores que ganham muito acima do teto representam quase metade do déficit previdenciário do país. 29,5 milhões trabalhadores do setor privado representam essa metade mais metade. Então você veja a distorção desses privilégios”.
Michel Temer afirmou que quem não votar a favor da reforma estará fazendo um mal para o país e para os aposentados.
Perguntado sobre quais privilégios a reforma colocaria um fim, Michel Temer disse que o projeto visa diminuir, principalmente, a diferente entre o setor público e o privado.
“Será que o trabalhador público, que ganha mais, trabalha mais arduamente do que o do setor privado? Ou é ao contrário? O princípio de igualdade é fundamental”.
Michel Temer defendeu indicações políticas para preencher cargos em empresas estatais. Ao falar sobre os quatro vice-presidentes da Caixa que foram afastados, o presidente afirmou ser quase impossível preencher todos os cargos sem indicações.
“Quando um presidente chega, ele tem um número de estatais que têm 200 cargos para preencher. Como um presidente vai sentar e escolher as 200 pessoas com critérios de moralidade absoluta?”, declarou.
“Podem chegar sugestões da classe política, eleita pelo voto. Então tenho o direito de indicar nomes. Agora, nomes inconvenientes, que não atendam muito bem, o governo decidirá. O fato de indicar não é criminoso. É um fato sensível na democracia”.
Dos 12 vice-presidentes da Caixa, quatro foram afastados por pedido do Banco Central e do Ministério Público por “irregularidades”. Os nomes dos próximos vices para os cargos serão eleitos pelo próprio Conselho da Caixa, não mais por indicação política.
“As pessoas esquecem, mas a lei das estatais, que busca a moralidade administrativa, fui eu que regulamentei. Sancionei este projeto. Aconteceu essa adaptação no Banco do Brasil, Petrobrás, Furnas e agora na Caixa. O Conselho vai nomear os vices, frutos de ato deste governo”.
Michel Temer foi entrevistado pelos jornalistas Salomão Ésper, Pedro Campos e Rafael Colombo e também pelo cientista político Fernando Schüller na edição desta segunda-feira do “Jornal Gente”.
O Palmeiras segue invicto no campeonato paulista com a vitória sobre o Bragantino pelo placar de 2 a 0. Ouça a narração de Fausto Favara, da Rádio Jovem Pan.
Ouça também a narração de Danilo Almeida, da parceria Premium Esportes e Rádio Trianon.
No Pacaembu, Santos e Ituano empataram pelo placar de 1 a 1. Ouça a narração de Rogério Assis, da Rádio Bandeirantes.
O Botafogo venceu o Boavista pelo placar de 1 a 0 e, com isso, é líder do grupo C do campeonato carioca. Ouça a narração de Luiz Penido, da Rádio Globo.
Jogando com os reservas, o Grêmio perdeu para o São José por 2 a 0, no Passo da Areia. Ouça a narração de Clairene Giacobe, da Rádio Estação Web.
O Joinville foi até Chapecó enfrentar a Chapecoense e perdeu pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital.
O Internacional venceu o Avenida por 3 a 0, com dois gols de Roger. Ouça a narração de Marcos Couto, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre. Esse jogo marcou a estreia de Cesar Cidade Dias em jogos do Colorado. Antes de ser comentarista, Cidade Dias foi assessor e dirigente do Grêmio (grato pela dica Edu Cesar).
O Tombense tombou diante do Cruzeiro (essa foi péssima, admito). 2 a 1 foi o placar final em favor da equipe estrelada. Ouça a narração de Alberto Rodrigues, da Rádio Itatiaia.
No primeiro clássico paulista do ano, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1. Ouça a narração de Oscar Ulisses, da Rádio Globo.
Pelo Goianão, o Vila Nova derrotou o Atlético-GO também por 2 a 1. Ouça a narração de Edson Rodrigues, da Rádio 730 AM.
Série A-2: Portuguesa e XV de Piracicaba empataram no Canindé: 1 a 1. Resultado ruim para ambas as equipes, que ainda estão distantes das primeiras colocações. Ouça a narração de Danilo Almeida, da parceria Premium Esportes e Rádio Trianon.
Em Campinas, na sexta, o Guarani venceu o Água Santa pelo placar de 3 a 0, em partida da série A-2. Ouça a narração de Leandro Bollis.
De virada, e com dois gols de Thiago Santos, o Palmeiras venceu o Red Bull Brasil pelo placar de 2 a 1. Ouça a narração de Cadu Cortez, da Rádio Capital.
Em outra virada, o Santos venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1, em Campinas. Ouça a narração de Ricardo Melo, da 105 FM.
Deu Flamengo na final da Copa São Paulo. Ouça a narração de Ulisses Costa, da Rádio Bandeirantes.
No campeonato paranaense, o Paraná, em casa, foi derrotado pelo Atlético-PR: 3 a 0. Ouça a narração de Moura Junior, da Rádio Transamérica.
O Náutico venceu o Sport pelo placar de 3 a 0. Ouça a narração de Alexandre Costa, da Rádio CBN (Recife)
Goleada do Cruzeiro sobre o Uberlândia pelo placar de 4 a 0 no Mineirão, pelo campeonato mineiro. Isabelly Morais narrou na Rádio Inconfidência.
O Caxias derrubou mais um grande no Rio Grande do Sul. Desta vez, o Internacional: 2 a 1. Ouça a narração de Eduardo Costa, da Rádio Caxias.
O Flamengo, cujo time está recheado de garotos da base segue bem no campeonato carioca: 1 a 0 sobre o Bangu. Narração de Edson Mauro, da Rádio Globo.
Em casa, o Santos perdeu a primeira no campeonato paulista diante do Bragantino:
1 a 0. Ouça a narração de João Carlos Carvalho, da Rádio Bragança.
Na próxima quinta-feira, a capital paulista comemora 464 anos e a Rádio Bandeirantes e a BandNews FMpreparam uma programação especial.
Na semana do aniversário de São Paulo, a Rádio Bandeirantes vai mostrar cinco iniciativas revolucionárias que estão sendo desenvolvidas na maior metrópole da América Latina. É a série Sampa Inovação, que aborda aplicativos, produtos, novas ideias, exemplos de cidadania, pesquisas, entre outros assuntos.
Dividida em cinco capítulos, a série de reportagens do jornalista Caetano Cury será apresentada de segunda a sexta-feira durante os programas “O Pulo do Gato” (no ar às 5h30), “90 Minutos” (10h) e “Rádio Livre” (14h). O primeiro capítulo, por exemplo, mostrou porque um grupo de pesquisadores está mapeando o DNA dos microorganismos que vivem na maior cidade do Brasil.
E no dia 25, o programa “Rádio Livre” será apresentado ao vivo direto da Japan House, no número 52 da Avenida Paulista, bem pertinho dos ouvintes. Vamos conhecer todos os detalhes deste novo símbolo da cultura japonesa na cidade e entender porque a maior colônia nipônica do mundo está em São Paulo.
Já a BandNews FM vai celebrar o dia do aniversário da cidade com uma transmissão especial direto da Casa das Rosas, localizada no número 37 da Avenida Paulista. Das 9h às 11h, o âncora Eduardo Barão comanda o “BandNews São Paulo” com Marcelo Duarte e Matthew Shirts como convidados. Entre 17h e 18h, Alfano apresenta o “Alta Frequência” do mesmo local. E ao longo de toda a programação, a repórter Bruna Barone faz flashes direto da feirinha gastronômica realizada no Memorial da América Latina, na Barra Funda.
O São Caetano trocou o Anacleto Campenella pelo Pacaembu. Não deu certo. O público não foi em grande número e o time do ABC perdeu para o Corinthians pelo placar de 4 a 0. Ouça a narração de Oscar Ulisses, da Rádio Globo.
Jogado sob o forte calor da cidade de Ribeirão Preto, o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0. Gol de Borja. Ouça a narração de Gabriel Araújo, da parceria Premium Esportes com a Rádio Trianon.
Numa reedição da final do campeonato gaúcho do ano passado, o Internacional venceu o Novo Hamburgo pelo placar de 3 a 0. Ouça a narração de Marcos Couto, da Rádio Bandeirantes.
Em São Januário, o Vasco goleou o Nova Iguaçu pelo placar de 4 a 2. Ouça a narração de Edson Mauro, da Rádio Globo.
No Catarinão, a Chapecoense venceu o Inter, de Lages, pelo placar de 2 a 0. Ouça a narração de Herter Antunes, da Rádio Chapecó.
Uma partida com muitos gols na Arena do Grêmio. Porém, o time da casa foi quem perdeu pelo placar de 5 a 3 para o Caxias. Ouça a narração de Gilberto Junior, da Rádio Caixas.
Ouça também a narração de José Aldo Pinheiro, da Rádio Guaíba.
Pelo Goianão, o Vila Nova venceu o Goiás no clássico regional. Ouça a narração de Edson Rodrigues, da Rádio 730 AM.
O Sport venceu o Afogados pelo placar de 2 a 0 em partida válida pelo campeonato pernambucano. Ouça a narração de Aroldo Costa, da Rádio Jornal.
O Palmeiras venceu o Santo André pelo placar de 3 a 0, em partida disputada no Allianz Parque. Lucas Lima estreou e fez um dos gols da vitória. Ouça a narração de Márcio Rodrigues, da parceria Premium Esportes e Rádio Universal.
Ouça também a narração de Ulisses Costa, pela Rádio Bandeirantes.
Pelo campeonato gaúcho, o Internacional venceu o Veranópolis pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha.
O turbulento Vasco perdeu para o Bangu na estreia de ambas as equipes no campeonato carioca. Ouça a narração de Luiz Penido, da Rádio Globo.
Ouça também a narração de Maycon Santos, da Rádio Fluminense.
Em Sorocaba, o São Bento derrotou o mistão do São Paulo pelo placar de 2 a 0. Ouça a narração de Gomão Ribeiro, da Rádio Cruzeiro.
O Caxias bateu o Novo Hamburgo pelo placar de 3 a 0. Ouça a narração de Gilberto Júnior, da Rádio Caxias.
Na abertura do campeonato mineiro, o Cruzeiro venceu o Tupi por 2 a 0. Ouça a narração de Oswaldo Reis, da Rádio Super Notícia FM.
José Silvério narrou seu primeiro jogo do ano pela Bandeirantes: Corinthians x Ponte Preta. A Ponte venceu por a 1 a 0.
Pela série A2, a Portuguesa perdeu no Canindé para o Batatais pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Danilo Almeida, da Rádio Trianon.
Retomando sua rotina de transmissões, após um breve recesso, o Radioamantes no Ar falou sobre a saída de Paulo Brito do Grupo Bandeirantes de Porto Alegre, das novas campanhas institucionais das rádios Bandeirantes e Jovem Pan e de demissões nas Rádios Globo e CBN. O Radioamantes no Ar vai ao ar todas as sextas, sempre a partir das 09h pela web rádio Showtime (http://showtimeradio.com.br) Com Rodney Brocanelli, João Alckmin e Rogério Alcântara.
De volta das férias em Nova York, o apresentador Milton Neves já retomou suas atividades na Rádio e TV Bandeirantes. E já neste domingo passado, ele contou com um convidado especial nos estúdios: o narrador Cléber Machado, da TV Globo. Cléber começou a trabalhar na Rádio Bandeirantes, mas não nos microfones: ele passou primeiramente pelo departamento de publicidade, depois pelo setor de programação. Em seguida, trabalhou como rádio-escuta na Rádio Tupi (a dos Associados, não a do Abreu). De lá, foi para a Rádio Globo e, posteriormente, na TV Gazeta. Nessa emissora, Cleber e Milton se conheceram na Mesa Redonda, comandada por Roberto Avallone. O papo rendeu altas histórias (o narrador falou sobre o célebre “Hoje sim, hoje não na Fórmula 1). Participaram também da conversa o comentarista Claudio Zaidan e o repórter Guilherme Cimatti. Ouça abaixo (Vídeo postado por Edu Cesar, do Papo de Bola).
Nesta semana, a Rádio Bandeirantes lançou a campanha “Foco em Você”. Um filme publicitário divulgado pelas redes sociais, com a participação de vários de seus principais nomes, procura valorizar, entre outras coisas, a relação das gerações de ouvintes que escolhem a emissora como fonte de informação. Serve também para estabelecer algumas das diretrizes seguidas pelo prefixo: “valorizamos o direito, o cuidado, o respeito a diversidade”, diz o texto declamado pelos profissionais. Na parte final, é externado um compromisso com seu público: “Somos e queremos ser relevantes no seu dia. Buscamos sempre estar presentes onde te interessa. Sempre inquietos. Com responsabilidade e usando toda tecnologia disponível. Trabalhamos para fazer a Rádio Bandeirantes diariamente necessária, abrangente e essencial”
Aparecem no filme nomes como Jose Paulo de Andrade, Reinaldo Azevedo e Milton Neves, por exemplo. Muitos internautas deixaram mensagens nos perfis da Bandeirantes nas redes sociais questionando a não aparição de Claudio Zaidan nesse filme. Veja abaixo.
Michel Temer admite que, se depender da primeira-dama, ele não será candidato à reeleição no ano que vem. O presidente recebeu o jornalista Claudio Humberto, ontem, no Palácio do Planalto, em Brasília, para uma entrevista exclusiva.
Entre outras revelações ao âncora do programa “Bastidores do Poder”, da Rádio Bandeirantes, Temer disse que a família sofreu muito com as acusações contra ele. Questionado sobre a opinião de Marcela Temer a respeito de uma possível candidatura, sorriu e afirmou que a mulher quer “sossego e paz”.
Temer acredita ter sido vítima de uma conspiração que pretendeu derrubá-lo. Mesmo no auge da crise após a delação da JBS, em maio, garante que não pensou em renunciar – seria uma admissão de culpa, segundo ele. O presidente diz que hoje tem certeza de que valeu a pena resistir porque aqueles que o acusaram foram desmascarados.
Michel Temer também foi questionado pelo jornalista sobre a possibilidade de fusão da Embraer com a americana Boeing. O governo brasileiro tem poder de veto em negociações como essa, mas o presidente disse que, por enquanto, não foi informado de qualquer tratativa.
A íntegra da entrevista exclusiva do presidente Temer, exibida hoje no programa “Bastidores do Poder”, na Rádio Bandeirantes, pode ser ouvida no site da emissora.
No dia 14 de dezembro de 1963, o Palmeiras vencia o Corinthians pelo placar de 5 a 2 e seguia tranquilo rumo ao título de campeão paulista daquele ano. Flávio Araújo narrou essa partida pela Rádio Bandeirantes, de São Paulo. A curiosidade radiofônica fica para a participação de Mário Vianna (Vianna com dois enes), célebre comentarista de arbitragem de emissoras do Rio de Janeiro (e ex-árbitro) no registro de um dos gols corinthianos, o segundo, marcado por Lima. A intervenção de Vianna era pertinente: o auxiliar Germinal Alba (não citado na narração) levantou a bandeirinha indicando impedimento do atleta do Corinthians. O árbitro Armando Marques validou o gol. A edição do dia 5 de dezembro de 1963 do jornal O Estado de S. Paulo, por sua vez, disse que não houve impedimento. Vamos ficar com essa dúvida, pois até agora não foram encontradas imagens dessa partida.
Chama a atenção essa participação de Mário Vianna (Vianna com dois “ennes”) na transmissão da Rádio Bandeirantes. Em 1963, ele atuava na Rádio Guanabara. Naquela época, a emissora fazia rede com a Bandeirantes para a transmissão do tradicional jornal Primeira Hora. Alguns anos antes, em 1957, Vianna (com dois enes) trabalhou na cidade de São Paulo como treinador do Palmeiras, em uma breve passagem. Ouça abaixo o registro de Mário Vianna na Rádio Bandeirantes.
Felipe Vizeu é o heroi do Flamengo na classificação para a final da Copa Sul Americana. Seus gols garantiram a vitória por 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla. Destaque também para o goleiro Cesar, que pegou um pênalti. Ouça a narração de José Carlos Araújo, da Super Rádio Tupi.
Ouça também a narração de Edson Mauro, da Rádio Globo.
O Grêmio é tricampeão da Libertadores, com a vitória sobre o Lanús pelo placar de 2 a 1. Ouça a narração de José Aldo Pinheiro, da Rádio Guaiba.
Ouça também a narração de Paulo Brito, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.
E ainda, a narração de Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha.
Temos também a narração de Eduardo Costa, da Rádio Caxias.
E mais, a narração de Rogério Assis, da Rádio Bandeirantes.
Na segunda, o Palmeiras venceu o Botafogo no Allianz Parque. Placar final: 2 a 0. Ouça a narração de Danilo Almeida, da parceria Premium Esportes com a Rádio Trianon.
Ouça também a narração de Maycon Santos, da Rádio Fluminense.