O Corinthians espantou a zebra e conseguiu sua classificação para a semifinal do campeonato paulista ao vencer o Bragantino pelo placar de 2 a 0. Ouça a narração de Éder Luiz, da Transamérica FM.
Ouça também a narração de Cadu Cortez, da Rádio Capital.
Mesmo com o empate pelo placar de 1 a 1 na partida contra o Flamengo, o Fluminense conseguiu sua passagem para a final da Taça Rio. Ouça a narração de Ricardo Mazela, da Rádio Nacional. Continue lendo “Os gols do meio de semana”
Em uma partida com muito diz-que-diz devido à mudança de mando, o Bragantino venceu o Corinthians pelo placar de 3 a 2 no estádio do Pacaembu. Ouça a narração de Murilo Franco, da parceria Premium Esportes com a Rádio Trianon.
Ouça também a narração de Oscar Ulisses, da Rádio Globo.
No Grenal que realmente importa no campeonato gaúcho, o Grêmio venceu o Internacional em casa, pelo placar de 3 a 0. Ouça a narração de Daniel Oliveira, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.
Ouça também a narração de Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha.
E ainda, a narração de Haroldo de Souza, da Rádio Grenal.
E mais, a narração de Orestes de Andrade, da Rádio Guaíba.
O Atlético-MG venceu o URT e garantiu sua vaga na fase semifinal do campeonato mineiro. Ouça a narração de Mario Henrique Caixa.
No clássico da última rodada do campeonato carioca, o Vasco venceu o Botafogo pelo placar de 3 a 2, em partida disputada no Engenhão. Ouça a narração de Edson Mauro, da Rádio Globo.
Em Novo Horizonte, o Palmeiras venceu o Novorizontino pelo placar de 3 a 0. Ouça a narração de Marcelo do Ó, da Rádio Globo.
O São Caetano venceu o São Paulo em casa: 1 a 0. Ouça a narração de Rogério Assis, da Rádio Bandeirantes.
Ouça também a narração de Gabriel Araújo, da parceria Premium Esportes com a Rádio Trianon.
O Cruzeiro avançou à semifinal do campeonato mineiro ao vencer o Patrocinense pelo placar de 2 a 0. Ouça a narração de Oswaldo Reis, da Rádio Super Notícia FM.
Outro clube que carimbou sua passagem para a semifinal foi o América, que venceu o Boa Esporte pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Hércules Santos, da Rádio Super Notícia.
Pelo campeonato paranaense, o Coritiba venceu o Cianorte pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Marcelo Ortiz, da Rádio Banda B.
Pela série A-2 do campeonato paulista, Nacional e XV de Piracicaba empataram pelo placar de 2 a 2. Ouça a narração de Danilo Almeida, da parceria Premium Esportes e Rádio Trianon. Até onde se sabe, há muito tempo que o rádio não transmite partidas do clube da rua Comendador Souza.
Na próxima segunda-feira (19), a Rádio Bandeirantes lança o seu novo portal na internet. A emissora terá todo o seu conteúdo reorganizado na nova página, com destaque para podcasts, colunistas, gols da rodada, placar do futebol e transmissões ao vivo.
O internauta terá acesso a todo o conteúdo produzido pela emissora em áudio, como as principais notícias do dia, participação dos colaboradores e muito mais.
O sistema do novo site da Rádio Bandeirantes será adaptado tambpem para mobile. O endereço não será alterado:www.radiobandeirantes.com.br
Na noite da última sexta-feira, o jornalista Pedro Campos informou que a frequência de 90,9Mhz da Rádio Bandeirantes iria voltar a transmitir A Voz do Brasil nesta segunda-feira. Segundo Campos, a liminar que desobrigava a transmissão do programa tinha sido derrubada pelo ministro Edson Fachin, do STF. Essa decisão significaria o fim do programa Resenha, Futebol e Humor, veiculado no horário das 19h. Saiba mais lendo este post.
O caso teve uma reviravolta na manhã deste sábado. Guilherme Pallesi e João Paulo Cappellanes, apresentadores do Resenha, Futebol e Humor anunciaram via Twitter (veja abaixo) a atração seguirá no ar a partir desta segunda. Ainda não existem maiores detalhes, mas tudo indica que o departamento jurídico da Bandeirantes (ou da Vip Rádio e Televisão Ltda., dona da concessão) conseguiu reverter a decisão do ministro Fachin. Com isso, a atração ganha uma sobrevida, não se sabe até quando.
No Allianz Parque segue o tabu: desde a inauguração do estádio o São Paulo não sabe o que é vencer o Palmeiras. Em mais um duelo válido pelo campeonato paulista, vitória alviverde pelo placar de 2 a 0. Ouça a narração de Márcio Rodrigues, da Premium Esportes.
Emerson Sheik saiu do banco para fazer o gol da vitória do Corinthians sobre o Mirassol pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Oscar Ulisses, da Rádio Globo.
Na reestreia do goleiro Julio Cesar, o Flamengo venceu o Boavista por 3 a 0. Ouça a narração de Luiz Penido, da Rádio Globo.
O Atlético-MG venceu o Uberlândia pelo placar de 2 a 0 e se garantiu na próxima fase do campeonato mineiro. Ouça a narração de Milton Naves, da Rádio Itatiaia.
Em casa, o Grêmio venceu o São Paulo, de Rio Grande, pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Daniel Oliveira, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.
Em Chapecó, a Chapecoense bateu o Criciúma pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Herter Antunes, da Rádio Chapecó.
Pelo campeonato paranaense, o Paraná venceu o Coritiba pelo placar de 2 a 0. Ouça a narração de Marcelo Ortiz, da Rádio Banda B.
No Engenhão, o Botafogo venceu o Bangu pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Jota Santiago, da Super Rádio Tupi.
Na segunda a noite, o Palmeiras recebeu o São Caetano em casa e se deu mal: 1 a 0 para o Azulão. Ouça a narração de Cadu Cortez, da Rádio Capital.
Tudo corria bem durante a abertura da jornada esportiva de Grêmio x São Paulo-RS na Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, até que o narrador Daniel Oliveira resolve chamar o repórter Bruno Ravazzoli para dar a escalação do time visitante. O sonoplasta de plantão, como é de praxe, solta o hino do clube de fundo. No entanto, sabe se lá por qual motivo, entra no ar no hino do São Paulo…de São Paulo! Daniel Oliveira entra no ar para informar sobre o erro e até cantar alguns de seus versos, aproveitando para fazer um charme com a patroa, que, segundo ele, é torcedora do tricolor do Morumbi. No fim das contas, Ravazzoli pode informar a escalção do São Paulo, de Rio Grande, com o hino certo. Ouça abaixo.
O site Coletiva.net informa que o Sérgio Boaz, ex-Rádio Gaúcha, acertou seu novo destino profissional. Ele vai estrear neste próximo final de semana no Grupo Bandeirantes, de Porto Alegre. Na Rádio Bandeirantes, ele vai apresentar o Band Esporte Show, programa esportivo que vai ao ar nos finais de tarde da emissora. O pacote ainda inclui uma participação de Boaz no programa Donos da Bola, na TV Bandeirantes. Boaz deixou a Gaúcha em janeiro deste ano, após 31 anos de serviços prestados.
A contratação de Boaz pelo Grupo Bandeirantes seria, vá lá, uma boa notícia se não houvesse o outro lado da moeda. O comentarista Ribeiro Neto, que estava na casa desde 1995, deixou a empresa. Ribeiro já fez de tudo um pouco por lá. Foi gestor do departamento de esportes da Rádio Bandeirantes, chegou até a apresentar a edição local do Brasil Urgente e ultimamente assinava uma coluna na versão porto-alegrense do jornal Metro.
Não há nenhuma novidade nessa movimentação do Grupo Bandeirantes, em Porto Alegre. Como já é tradição, ela espera um profissional consagrado da concorrência sair de onde está para fazer uma proposta e, depois, contratá-lo. O agravante, neste caso, é que para contratar um, é necessário demitir outro. Vale dizer que Sérgio Boaz não tem culpa desta política equivocada da filial gaúcha do Grupo Bandeirantes, que vem desde outras gestões.
Este redator não gosta de usar o termo “Jestor Jênio”, muito popular por aí, uma vez que ele traz uma carga enorme de ressentimento por parte de quem o usa, mas dá para dizer que infelizmente o rádio está cheio de gente em cargos de decisão com políticas, visões e administrações equivocadas.
No clássico do apagão, Santos e Corinthians empataram pelo placar de 1 a 1. Ouça (e veja) a narração de Nilson Cesar, da Rádio Jovem Pan.
Em Lins, o São Paulo venceu de virada o Linense pelo placar de 2 a 1. Ouça a narração de Marcelo do Ó, da Rádio Globo.
Ouça também a narração de Ulisses Costa, da Rádio Bandeirantes
Vasco e Boavista fizeram uma partida com muitos gols. No final, triunfo vascaíno pelo placar de 4 a 3. Ouça a narração de Luiz Penido, da Rádio Globo.
O Grêmio foi até Caixas e venceu o Juventude pelo placar de 2 a 0. Ouça a narração de Luís Magno, da Rádio Guaíba.
Ouça também a narração de Marcelo de Bona, da Rádio Gaúcha.
Pelo campeonato goiano, no Serra Dourada, a Aparecidense venceu o Vila Nova pelo placar de 3 a 1. Ouça a narração de Jaime Ramos, da Rádio Sagres 730.
Os jogadores de Atlético-MG e Cruzeiro caíram da cama para disputar o clássico local às 11 da manhã. Entre um bocejo e outro, o time estrelado venceu pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Hugo Sergio, da Rádio Super Notícia FM.
No sábado, tivemos o clássico carioca. No Engenhão, o Flamengo venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de José Carlos Araújo, da Super Rádio Tupi.
No primeiro derby do ano deu Corinthians: 2 a 0 sobre o Palmeiras. Ouça a narração de Danilo Almeida, da parceria Premium Esportes e Rádio Trianon.
Ouça também a narração de Nilson Cesar, da Rádio Jovem Pan.
E ainda, a narração de Oscar Ulisses, da Rádio Globo.
E mais, a narração de Ulisses Costa, da Rádio Bandeirantes.
Em Cuiabá, tivemos o clássico carioca. O Flamengo venceu o Fluminense pelo placar de 4 a 0. Ouça a narração de Edson Mauro, da Rádio Globo.
Depois do título da Recopa, o Grêmio busca agora a recuperação no campeonato gaúcho. No sábado, venceu o Novo Hamburgo pelo placar de 4 a 0. Ouça a narração de Daniel Oliveira, da Rádio Bandeirantes.
Ouça também a narração de Rodrigo Fatturi, da Grêmio Umbro Rádio.
No Mineirão, o Cruzeiro venceu o Boa Esporte pelo placar de 3 a 0. Ouça a narração de Alberto Rodrigues, da Rádio Itatiaia.
No campeonato goiano, o Goiás bateu o Itumbiara pelo placar de 2 a 1. Ouça a narração de Jaime Ramos, da Rádio Sagres 730.
A grande notícia do campeonato carioca é a vitória da Portuguesa sobre o Vasco pelo placar de 1 a 0. Nem mesmo o fato da equipe cruzmaltina ter entrado com reservas diminui o grande feito da equipe da Ilha do Governador. Ouça a narração de Jota Santiago, da Super Rádio Tupi.
Mais uma do Rio: o Botafogo venceu a Cabofriense por 1 a 0. Ouça a narração de Luiz Penido, da Rádio Globo.
Tupi e Atlético-MG empataram pelo placar de 1 a 1. Ouça a narração de Mario Henrique Caixa, da Rádio Itatiaia.
Na Vila, o Santos venceu o Santo André pelo placar de 2 a 0. Ouça a narração de Rogério Assis, da Rádio Bandeirantes.
A Chapecoense venceu o Concórdia em casa pelo placar de 3 a 0. Ouça a narração de Herter Antunes, da Rádio Chapecó.
Três gols em três jogos. Essa é a marca de Gabriel Barbosa em sua volta ao Santos. Ele deixou o seu na vitória sobre o São Paulo pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Márcio Rodrigues, da parceria Premium Esportes e Rádio Trianon.
Ouça também a narração de Nilson Cesar, da Rádio Jovem Pan
Na decisão da Taça Guanabara, o Flamengo venceu o Boavista pelo placar de 2 a 0. Ouça a narração de Luiz Penido, da Rádio Globo.
Teve clássico em BH. Roger Guedes fez dois gols e o Atlético-MG venceu o América por 3 a 0. Ouça a narração de Enio Lima e Mario Henrique Caixa, da Rádio Itatiaia.
Pelo campeonato goiano, Vila Nova e Rio Verde empataram pelo placar de 1 a 1. Ouça a narração de Romes Xavier, da Rádio 730 AM.
Ainda pelo campeonato mineiro, mais uma vitória do Cruzeiro: 1 a 0 sobre o Villa Nova. Ouça a narração de Alberto Rodrigues, da Rádio Itatiaia.
E o Grêmio no campeonato gaúcho? Perdeu mais uma, desta vez para o Veranópolis: 2 a 1. Ouça a narração de Marco Antônio Pereira, da Rádio Bandeirantes.
Pela série A-2, a Internacional, de Limeira, venceu o Oeste em casa pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Edmar Ferreira, da Rádio Educadora.
Ouça também a narração de Gil Arruda, da Rádio Arquibancada Esporte Clube.
Nunca é tarde para registrar coisas importantes que aconteceram no rádio esportivo neste meio de semana. A primeira delas foi a estreia de Marco Antônio Pereira na Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, na transmissão de Internacional 4 x 1 Juventude.
O CRB conseguiu avançar na Copa do Brasil ao bater o Novo Hamburgo, nos pênaltis. Quem narrou essa partida para a Rádio Correio, de Maceió, foi Marcos Couto, grande nome do rádio riograndense.
Pelo campeonato paulista, o Palmeiras empatou com o Linense pelo placar de 2 a 2 no Allianz Parque. Ouça a narração de Sidney Botelho para a Premium Esportes.
Na volta à sua Arena, o Corinthians perdeu para o São Bento pelo placar de 1 a 0. José Silvério narrou pela Rádio Bandeirantes.
Ouça também a narração de Gomão Ribeiro, da Rádio Cruzeiro.
O Fluminense não deu espaço para a zebra na Copa do Brasil e goleou o Salgueiro pelo placar de 5 a 0. Ouça a narração de Maycon Santos, da Rádio Fluminense.
O Vasco segue firme na Copa Libertadores com a vitória sobre o Jorge Wilstermann pelo placar de 4 a 0. Ouça a narração de Luiz Penido, da Rádio Globo.
Na primeira partida da final da Recopa, empate entre Grêmio e Independiente: 1 a 1. Ouça a narração de Luis Magno, da Rádio Guaíba.
Aconteceu nesta sexta-feira a apresentação oficial de Marco Antônio Pereira na Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, dentro do programa Toque de Bola, do qual ele irá participar como membro fixo, a partir da próxima quarta-feira. Caco da Motta, coordenador de jornalismo da emissora, fez as honras da casa e informou ainda que Marco Antônio fará também uma participação no Tempo Real, comandado por Oziris Marins. Durante o programa, Marco Antônio recebeu saudações do integrantes da bancada: Mr. Pi, Cesar Cidade Dias, Claudio Duarte e o apresentador Alex Bagé. Houve ainda espaço para uma homenagem a Wianey Carlet, ex-integrante do programa, que morreu poucas semanas após a estreia do programa na Rádio Bandeirantes. Veja no player abaixo.
A filial gaúcha do Grupo Bandeirantes de Comunicação acertou hoje a contratação do narrador Marco Antônio Pereira. Ele irá atuar nas jornadas esportivas da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre. Participará também como debatedor do programa Toque de Bola, que vai ao ar entre 12h30, de segunda a sexta. A estreia acontece no próximo dia 15 de fevereiro. Marco Antônio passou pelos microfones das rádios Guaíba e Grenal no ano de 2017.
Essa contratação expõe uma velha política do grupo, para sua emissora de rádio, que não muda mesmo com a troca de direções, que é a de contratar profissionais já consagrados, que deixaram outros veículos. Foi assim com Haroldo de Souza, em 2010, após o profissional deixar a Rádio Guaíba. A história se repetiu em 2012, quando ocorreu a contratação de José Aldo Pinheiro, que havia deixado a Rádio Gaúcha. Outro caso a ser destacado é do Paulo Brito, ex-RBS TV, que foi utilizado em grande parte do ano passado como narrador. Detalhe: a emissora só contrata esses nomes de peso do rádio gaúcho quando estes deixam seus prefixos de origem.
Esses casos demonstram que a filial do Grupo Bandeirantes não prestigia os narradores que empunham o microfone da emissora desde quando o departamento de esportes era tercerizado: Daniel Oliveira (na emissora desde o ano 2000) e Marcos Couto (que chegou na Bandeirantes em 1996), excelentes profissionais cujas narrações repercutem muito.
Nesta sexta-feira, José Paulo de Andrade retornou ao microfone da Rádio Baneirantes, após um período prolongado de ausência. Na noite do dia 31 de janeiro, o jornalista informou via Twitter que estava fora do ar devido a um tratamento intensivo para enfisema pulmonar. A volta de Zé Paulo se deu no Jornal Gente. Ele participou do programa diretamente de sua casa, recurso do qual também faz uso o apresentador José Luiz Datena. “É um teste de recomeço, que ainda não tenho condições totais para voltar”, explicou. Ele ainda demonstrou no ar um certo desconforto com uma nota publicada pelo site Comunique-se que, no seu entender, foi exagerada. “O portal, que é especialista em jornalistas, deu a notícia de que eu estava afastado do rádio. Do rádio não me afastarei jamais, até meu último dia de vida, né Salomão?”. Do estúdio, Salomão Ésper complementou: “A falta de emoções procura colocar onde não existe”.