Ouça os gols do final de semana

Por Rodney Brocanelli

No quarto derby do ano deu Corinthians: 1 a 0 sobre o Palmeiras. Ouça a narração de Nilson Cesar, da Rádio Jovem Pan.

Ouça também a narração de Oscar Ulisses, da Rádio Globo.

E ainda, a narração de José Silvério, da Rádio Bandeirantes.

O Vitória ganhou do Vasco em São Januário pelo placar de 3 a 2. Ouça a narração de Luiz Penido, da Rádio Globo.

Bahia e São Paulo empataram pelo placar de 2 a 2 na Arena Fonte Nova. Ouça a narração de Salomão Batista, da Rádio Metrópole.

Ouça também a narração de Danilo Almeida, da parceria Premium Esportes e Rádio Trianon.

A Chapecoense venceu o Flamengo em casa pelo placar de 3 a 2. Ouça a narração de Edson Mauro, da Rádio Globo, e Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital.

Em recuperação, o Cruzeiro venceu o Sport: 2 a 0. Ouça a narração de Alberto Rodrigues, da Rádio Itatiaia.

De virada, o Atlético-MG venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada: 2 a 1. Ouça a narração de Mario Henrique Caixa, da Rádio Itatiaia.

Ouça os gols do final de semana

Por Rodney Brocanelli

O Cruzeiro conseguiu sua primeira vitória no campeonato brasileiro: 1 a 0 sobre o Botafogo. Ouça a narração de Alberto Rodrigues, da Rádio Itatiaia.

Em Curitiba, o Palmeiras venceu o Atlético-PR. Ouça a narração de Nilson Cesar, da Rádio Jovem Pan.

Ouça também a narração de Danilo Almeida, da parceria Premium Esportes e Rádio Trianon.

Em Porto Alegre, o Flamengo venceu o Internacional pelo placar de 2 a 0. Ouça a narração de Gustavo Manhago, da Rádio Gaúcha.

Corinthians e Ceará empataram pelo placar de 1 a 1. Ouça a narração de Oscar Ulisses, da Rádio Globo.

São Paulo e Atlético-MG empataram pelo placar de 2 a 2 em um bom jogo no Morumbi. Ouça a narração de Gabriel Araújo, da parceria Premium Esportes e Rádio Trianon.

Ouça também a narração de Hugo Sergio, da Rádio Super Notícia FM.

O Vasco saiu perdendo, mas conseguiu a virada, goleando o América-MG por 4 a 1. Ouça a narração de Edson Mauro, da Rádio Globo.

Pela série B, O Vila Nova venceu o Goiás pelo placar de 3 a 1. Ouça a narração de Ronair Mendes, da Rádio Sagres 730.

No outro clássico regional da série B, a Ponte Preta venceu o Guarani no Brinco de Ouro. Ouça a narração de Carlos Batista, da Rádio Bandeirantes, de Campinas.

Ouça os gols do meio de semana

Por Rodney Brocanelli

Pela Libertadores, o Palmeiras venceu o Alianza pelo placar de 3 a 1 e vai garantindo a melhor campanha da fase de grupos até agora. Ouça a narração de Leandro Bollis, da 105 FM.

O Corinthians foi derrotado em casa pelo Independiente, em casa pelo placar de 2 a 1. Ouça a narração de Hugo Botelho, da Rádio Capital.

O Vasco foi goleado pelo Cruzeiro em São Januário. Ouça a narração de Oswaldo Reis, da Rádio Super Notícia.

Pela Copa do Brasil, o Flamengo, que parece ter deixado seus problemas para trás, venceu a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Jota Santiago, da Super Rádio Tupi.

Mesmo derrotado por 4 a 2 pela Roma, o Liverpool está na grande final da Uefa Champions League. Ouça a narração de Rogério Assis, da Rádio Bandeirantes.

Real Madrid e Bayern de Munique empataram pelo placar de 2 a 2. O resultado coloca a equipe merengue na final da competição européia Ouça a narração de Rogério Assis, que já pode mudar seu nome para Mr. Champions.

O Santos perdeu, fora de casa, para o Nacional, pelo placar de 1 a 0. Mesmo com o mau resultado, o time brasileiro garantiu passagem para a próxima fase da Libertadores. Ouça a narração de Marcelo do Ó, da Rádio Globo.

O Grêmio goleou o Cerro Porteño pelo placar de 5 a 0, jogando em casa. Ouça a narração de Marco Antônio Pereira, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

Ouça também a narração de Haroldo de Souza, da Rádio Grenal.

Ouça os gols do meio de semana

Por Rodney Brocanelli

O Cruzeiro goleou o Universidad de Chile pelo placar de 7 a 0 no Mineirão. Quase foi 7 a 1. Ouça a narração de Oswaldo Reis, da Rádio Super Notícia.

Pelo mesmo grupo, em São Januário, Vasco e Racing empataram pelo placar de 1 a 1. Ouça a narração de José Carlos Araújo, da Super Rádio Tupi.

O Palmeiras conseguiu uma vitória história sobre o Boca Juniors em La Bomboneira: 2 a 0. Ouça a narração de Cadu Cortez, da Rádio Capital.

Pela Copa do Brasil, o Goiás recebeu o Grêmio e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Ouça a narração de Marcos Couto, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

Ouça também a narração de Ronair Mendes, da Rádio Sagres 730.

O Brasileirão de futebol feminino está a todo vapor e o Internacional goleou o Embu da Artes (SP) pelo placar de 4 a 0. Ouça a narração de Clairene Giacobe, da Rádio Estação Web.

Pela Champions, o Real Madrid venceu, de virada o Bayern: 2 a 1. Ouça a narração de Rogério Assis, da Rádio Bandeirantes.

Pela mesma Champions, o Liverpool venceu a Roma em casa: 5 a 2. Feliz do narrador que transmitiu esse jogo. Parabéns à Rogério Assis, da Rádio Bandeirantes, pelo privilégio.

No jogo da segunda a noite, empate entre Sport e Botafogo: 1 a 1. Ouça a narração de Luiz Penido, da Rádio Globo.

Ouça os gols do final de semana

Por Rodney Brocanelli

No Pacaembu, o Palmeiras venceu o Internacional pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Nilson Cesar, da Rádio Jovem Pan.

Ouça também a narração de José Silvério, da Rádio Bandeirantes.

E mais, a narração de Marcelo de Bona, da Rádio Gaúcha.

E mais, a narração de Marco Antônio Pereira, da Rádio Bandeirantes/RS.

No Maracanã, o Fluminense venceu o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de José Carlos Araújo, da Super Rádio Tupi.

Em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu o Vitória por 2 a 1. Ouça a narração de Mário Henrique Caixa, da Rádio Itatiaia.

O Corinthians goleou o Paraná fora de casa: 4 a 0. Ouça a narração de Oscar Ulisses, da Rádio Globo.

O Bahia venceu o Santos com um gol nos acréscimos da segunda etapa. Ouça a narração de Danilo Almeida, da parceria Premium Esportes e Rádio Trianon.

Ouça também a narração de Marcelo do Ó, da Rádio Globo.

Bandeirantes esquece os 40 anos do Jornal Gente

Por Rodney Brocanelli

Um dos programas mais tradicionais e longevos do rádio brasileiro comemorou hoje 40 anos no ar de forma ininterrupta. É o Jornal Gente (ou Jornal da Bandeirantes Gente, como José Paulo de Andrade anuncia no ar, as vezes) , da Rádio Bandeirantes. Uma efeméride como essa mereceria uma comemoração do tamanho da importância da atração na grade de programação da emissora. Não foi o que aconteceu. Uma vez que não foi possível então fazer um programa especial, relembrando grandes momentos,  quem sabe seria o caso de fazer uma citação na abertura ou até durante o desenrolar da atração. Nem isso ocorreu.

Para que não fique qualquer dúvida em relação à data, vamos recorrer ao blog de Milton Parron, que está pendurado no portal da Band.

jornalgente

O link para o post é

 http://miltonparron.band.uol.com.br/a-estreia-do-jornal-da-bandeirantes-gente/

A edição do dia 18 de abril de 2018 transcorreu de forma normal, como é possível ouvir no site da emissora (clique aqui): comentários acerca sobre a decisão do STF que tornou Aécio Neves réu por corrupção e obstrução de justiça, possíveis mudanças na Polícia Civil, os quadros com Eduardo Oinegue e Luiz Felipe Pondé e, no final, uma entrevista com o agora presidenciável Geraldo Alckmin. Até houve espaço para uma reminiscência futebolística de Rafael Colombo.

No estúdio, estavam José Paulo de Andrade e Salomão Esper (que coincidentemente estavam na primeira edição do programa em 18 de abril de 1978), Pedro Campos e o já citado Rafael Colombo.

O esquecimento não foi privilégio apenas do programa. O site da Rádio Bandeirantes e as redes sociais da emissora também não mencionaram o aniversário.

Vale destacar que na segunda-feira, 16 de abril, o programa relembrou os 40 anos da morte de Vicente Leporace, evento esse que fez com que o Jornal Gente estreasse dois dias depois (clique aqui).

A assessoria de imprensa da Rádio Bandeirantes foi procurada a respeito desse assunto, mas não houve resposta até o momento de publicação deste texto. O espaço está aberto para qualquer tipo de  manifestação.

Logo_RB_Cor

Ouça os gols do final de semana

Por Rodney Brocanelli

O campeonato brasileiro começou neste final de semana. O Corinthians recebeu em casa o Fluminense e venceu pelo placar de 2 a 1. Ouça a narração de Gabriel Araújo, da parceria Premium Esportes e Rádio Trianon.

Ouça também a narração de Luiz Penido, da Rádio Globo.

O Vasco conseguiu vencer o Atlético-MG pelo placar de 2 a 1, com um pênalti nas acréscimos da segunda etapa. Ouça a narração de Edson Mauro, da Rádio Globo.

Ouça também a narração de Hugo Sergio, da Rádio Super Notícia FM.

No seu retorno à série A, o América-MG venceu o Bahia pelo placar de 3 a 0. Ouça a narração de Enio Lima, da Rádio Itatiaia.

No Beira Rio, o Internacional venceu o Bahia pelo placar de 2 a 0. Ouça a narração de Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha.

Fora de casa, o Grêmio se deu bem em sua estreia e venceu o Cruzeiro: 1 a 0. Ouça a narração de Daniel Oliveira, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

Ouça também a narração de Luis Magno, da Rádio Guaíba.

E ainda, a narração de Alberto Rodrigues, da Rádio Itatiaia.

Aniversariante do sábado, o Santos venceu o Ceará no Pacaembu: 2 a 0. Ouça a narração de Rogério Assis, da Rádio Bandeirantes.

Ouça também a narração de Marcelo do Ó, da Rádio Globo.

E ainda, a narração de Guilherme Lage, da Rádio Transamérica.

Pela série B, o Atlético-GO venceu o Criciúma pelo placa de 3 a 2. Ouça a narração de Joel Bernardo, da Rádio Difusora.

O Londrina venceu em casa o Boa Esporte pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Fiori Luiz, da Rádio Paiquerê.

Já o Fortaleza venceu o Guarani pelo placar de 2 a 1. Ouça a narração de Caio Cezar, da Rádio Verdes Mares.

No Serra Dourada, o Vila Nova venceu o Avaí pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Cunha Filho, da Rádio Aliança.

Rádio Bandeirantes e BandNews FM entrevistam os pré-candidatos ao governo de São Paulo

A partir da próxima segunda-feira (16), a Rádio Bandeirantes e BandNews FM iniciam uma série de entrevistas com os pré-candidatos ao governo do estado de São Paulo. Eles serão entrevistados às 8h30 na Rádio Bandeirantes e às 9h na BandNews FM. Confira a agenda:

Dia 16: Márcio França (PSB)

Dia 19: João Doria (PSDB)

Dia 24: Luiz Marinho (PT)

Dia 25: Paulo Skaf (PMDB)

www.radiobandeirantes.com.br

www.bandnewsfm.com.br

 

Bandeirantes, de Porto Alegre, terá de fazer malabarismo para encaixar futebol e Voz do Brasil em suas frequências

Por Rodney Brocanelli

Uma grade divulgada via redes sociais no começo da tarde desta quarta-feira demonstra que as emissoras de rádio dedicadas à cobertura do futebol terão de fazer malabarismos para encaixar as transmissões regulares em meio a flexibilização da Voz do Brasil.

Por exemplo, no dia de hoje, a Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, que vai transmitir Internacional x Vitória, partida válida pela Copa do Brasil, cujo pontapé inicial será as 19:30, terá de fatiar sua cobertura para que ela seja encaixada em meio ao programa obrigatório.

Entre 19h e 20h, a Frequência Modulada  (94,9Mhz) da emissora irá veicular a Voz do Brasil. Depois das 20h, o jogo segue normal. Em Amplitude Modulada (640Khz), o jogo será transmitido das 19h às 20h, quando haverá a interrupção. Às 21h, será retomada a transmissão. Na grade abaixo, é possível observar melhor a divisão.

grade

Ouça os gols do fim de semana

Por Rodney Brocanelli

O Corinthians fez história e conquistou um título na casa de um de seus principais rivais: 1 a 0 sobre o Palmeiras no tempo normal e o triunfo nas cobranças dos tiros livres. Ouça a narração de Danilo Almeida, da parceria Premium Esportes e Rádio Trianon.

Ouça também a narração de Nilson Cesar, da Rádio Jovem Pan.

E mais, a narração de José Silvério, da Rádio Bandeirantes. Desde 1977, ele vem narrando títulos do Timão.

No Rio, o Botafogo conquistou o campeonato carioca também no combo vitória no tempo normal mais cobrança de tiros livres. Ouça a narração de Luiz Penido, da Rádio Globo.

Ouça também a narração de José Carlos Araújo, da Super Rádio Tupi.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu o o Atlético-MG pelo placar de 2 a 0 e ficou com a taça de campeão mineiro. Ouça a narração de Mario Henrique Caixa e Alberto Rodrigues, da Rádio Itatiaia.

No Sul, o Grêmio confirmou seu favoritismo e venceu o Brasil, de Pelotas, pelo placar de 3 a 0. Ouça a narração de Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha.

Ouça também a narração de Haroldo de Souza, da Rádio Grenal.

O Goiás ficou com mais um título estadual ao bater a Aparecidense pelo placar de 3 a 1. Ouça a narração de Ronair Mendes, da Rádio Sagres 730.

O Figueirense, de Milton Cruz, sagrou-se campeão catarinense ao vencer a Chapecoense pelo placar de 2 a 0. Ouça a narração de Paulo Branchi, da Rádio CBN/Diário.

Ouça os gols do meio de semana

Por Rodney Brocanelli

Em sua arena, o Grêmio goleou o Monagas: 4 a 0. Ouça a narração de Haroldo de Souza, da Rádio Grenal.

Ouça também a narração de Orestes de Andrade, da Rádio Guaíba.

Pela Copa do Brasil, o Atlético goleou o Ferroviário pelo placar de 4 a 0. Ouça a narração de Mário Henrique Caixa, da Rádio Itatiaia.

O Atlético-PR derrotou o São Paulo pelo placar de 2 a 1. Ouça a narração de Marcelo Ortiz, da Rádio Banda B.

Ainda pela Libertadores, na terça o Palmeiras conseguiu sua segunda vitória, sobre o Alianza, do Peru. Ouça a narração de Helio Claudino, da Equipe Líder.

Ouça também a narração de Oscar Ulisses, da Rádio Globo.

Ponte Preta e Guarani viveram momentos decisivos coincidentemente na mesma semana. A Macaca, como é conhecida, conquistou mais uma vez o título do interior do campeonato paulista ao bater o Mirassol pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Carlos Batista, da Rádio Bandeirantes, de Campinas.

Por sua vez, o Bugre campineiro conseguiu seu acesso à divisão de elite do futebol paulista em 2019 ao vencer o XV de Piracicaba, em casa. Ouça a narração de Carlos Batista.

Ouça os gols do final de semana

Por Rodney Brocanelli

Na primeira partida da grande final do campeonato carioca, deu Vasco. 3 a 2 sobre o Botafogo. Ouça a narração de José Carlos Araújo, da Super Rádio Tupi.

Ouça também a narração de Edson Mauro, da Rádio Globo.

Em São Paulo, o Palmeiras saiu na frente com uma vitória sobre o Corinthians fora de casa. Ouça a narração de Danilo Almeida, da parceria da Premium Esportes com a Rádio Trianon.

Ouça também a narração de Éder Luiz, da Rádio Transamérica FM.

E ainda, a narração de José Silvério.

E, mais, a narração de Nilson Cesar, da Rádio Jovem Pan.

Em Belo Horizonte, no Independência, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro pelo placar de 3 a 1. Ouça a narração de Mário Henrique Caixa e Alberto Rodrigues, da Rádio Itatiaia.

Ouça também a narração de Isabelly Morais, da Rádio Inconfidência.

No campeonato baiano, o Bahia venceu o Vitória pelo placar de 2 a 1. Ouça a narração de Toni Silva, da Rádio Sociedade.

Ouça também a narração de Salomão Batista, da Rádio Metrópole.

Em Porto Alegre, o Grêmio construiu sua goleada sobre o Brasil, de Pelotas, na segunda etapa: 4 a 0. Ouça a narração de Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha.

Ouça os gols do meio de semana

Por Rodney Brocanelli

No Rio, o Botafogo é um dos finalistas do campeonato carioca ao vencer o Flamengo pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de José Carlos Araújo, da Super Rádio Tupi.

Com muito sofrimento, o Corinthians conseguiu sua classificação para a final do campeonato paulista ao vencer o São Paulo no tempo normal e nas cobranças de tiros livres. Ouça a narração de Hugo Botelho, da Rádio Capital.

O Brasil, de Pelotas, está na final do campeonato gaúcho, ao derrotar nos pênaltis o São José. Ouça a narração de Luis Magno, da Rádio Guaíba.

O Grêmio também garantiu sua classificação para a final do Gauchão. Bastou um empate com o Avenida pelo placar de 1 a 1. Ouça a narração de Gustavo Manhago, da Rádio Gaúcha.

O Palmeiras sofreu, mas conseguiu carimbar seu passaporte para a final do campeonato paulista 2018 ao bater o Santos nas cobranças de tiros livres. Ouça a narração de Marcelo do Ó, da Rádio Globo.

Nos pênaltis também, a Aparecidense venceu o Vila Nova e está na final do campeonato goiano. Ouça a narração de Edson Rodrigues, da Rádio Sagres 730.

O Brasil venceu a Alemanha pelo placar de 1 a 0 na primeira partida entre as duas seleções depois do 7 a 1 da Copa. Ouça a narração de Everaldo Marques, da Rádio Sagres 730.

Ouça também a narração de Marcos Couto, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

Rádio Bandeirantes entrevista Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, assassinada há 10 anos

A mãe de Isabella Nardoni fala com exclusividade à Rádio Bandeirantes na semana em que a morte da menina completa 10 anos. Ana Carolina Oliveira recebeu o repórter Willian Kury e o produtor Lucas Jozino no apartamento dela, no bairro do Carandiru, na capital paulista.

A Justiça entendeu que Isabella, então com apenas 5 anos, foi agredida pela madrasta e jogada pelo próprio pai da janela do apartamento dele, também na zona norte. Embora sempre tenham negado a autoria do crime, os dois foram condenados. Anna Jatobá, a madrasta, já passa parte do dia fora da cadeia e o pai, Alexandre Nardoni, espera ter o mesmo direito ainda este ano.

Os benefícios aos condenados e a saudade da filha foram alguns dos assuntos da entrevista exclusiva de Ana Carolina Oliveira à Rádio Bandeirantes. A mãe de Isabella diz que conseguiu superar a perda e que é importante pra ela falar sobre a filha: “Isabella jamais será esquecida”.

“São 10 anos sem ela, 10 anos de amadurecimento e aprendizado”, afirmou Ana Carolina Oliveira ao repórter Willian Kury e ao produtor Lucas Jozino. Hoje com 33 anos, ela revelou estar “muito bem casada” e, com alegria, falou da oportunidade de ser mãe novamente, do pequeno Miguel.

A íntegra da entrevista, que será exibida hoje a partir das 14h no programa Rádio Livre, está publicada no site e nas redes sociais da Rádio Bandeirantes.

Amanhã, o repórter Willian Kury vai mostrar como está a vida do pai e da madrasta de Isabella Nardoni 10 anos depois do crime que chocou o país.

Ana Carolina Oliveira

José Silvério narrará os jogos do Brasil na Copa da Rússia pela Rádio Bandeirantes

Por Rodney Brocanelli

José Silvério terá um importante papel na cobertura na Copa do Mundo 2018 pela Rádio Bandeirantes. Ele irá narrar todos os jogos da seleção brasileira, além das partidas de abertura e encerramento da competição. A informação foi divulgada hoje na coluna de Flávio Ricco. Ainda segundo a nota do colunista, Ulisses Costa será o narrador daquilo que a emissora considera como “outros jogos importantes da competição”. Nos últimos meses, Ulisses vem narrando as principais partidas do futebol doméstico, enquanto que Silvério vem transmitindo poucos jogos, chegando a uma média de dois por mês. Não foi divulgado qual será a participação dos outros narradores das emissoras de rádio do  Grupo Bandeirantes, como Rogério Assis, Renato Rainha e Dirceu Marchioli, estes dois últimos que estão a serviço da Band News FM. Ouça abaixo a narração de Silvério para os gols da vitória do Brasil pelo placar de 3 a 0 no amistoso contra a Rússia.

Silvério