José Silvério diz que não recebeu homenagem da Fifa por narrar dez finais de Copa

Por Rodney Brocanelli

Em recente entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, o narrador José Silvério, narrador da matriz paulistana disse que até hoje não foi homenageado pela Fifa pelo fato de ter narrado, in loco, dez finais de Copa do Mundo.

Silvério contou que durante a Copa realizada no Brasil, em 2014, a entidade esboçou prestar-lhe algum tipo de tributo por atingir essa marca história na final que reuniu Alemanha e Argentina, com vitória dos alemães, pelo placar de 1 a 0.

“Falaram comigo, disseram que iriam fazer, mas ninguém fez nada”, disse Silvério. “Eu digo com toda a honestidade que não estou em busca de homenagem. Chegar a 11 finais de Copa do Mundo no estádio já é algo do outro mundo”, acrescentou.

José Silvério é um dos nomes da Rádio Bandeirantes para a cobertura da próxima Copa do Mundo, que será realizada na Rússia. Assim que abrir o microfone no dia 15 de julho para transmitir a partida final, ele estará chegando à sua décima primeira transmissão seguida. O começo se deu em 1978 e ele não ficou de fora de nenhuma final desde então.

A entrevista foi concedida ao também narrador Marcos Couto, da filial gaúcha da Bandeirantes. Silvério falou brevemente sobre o início de sua carreira e sobre o entusiasmo de narrar grandes jogos do futebol paulista. Ouça no player abaixo.

marcaosilverio

Um comentário em “José Silvério diz que não recebeu homenagem da Fifa por narrar dez finais de Copa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.